Deputado Cássio Soares destina recursos para a educação de Botelhos

A convite dos vereadores Vanderleizinho do Palmeiral, Rony Ribeiro e Dimir Madeira, o deputado estadual Cássio Soares esteve em Botelhos na última sexta-feira, 25 de agosto, em visita a diversas instituições de ensino do município.

Durante a entrega de títulos e medalhas pela Câmara Municipal, Cássio Soares anunciou a destinação de R$ 60 mil de emenda parlamentar a três escolas para a compra de equipamentos, pequenas reformas e instrumentos de fanfarra. O recurso será indicado na próxima semana e deve ser pago até dezembro deste ano.

A primeira visita foi feita no gabinete do prefeito Eduardo José Alves de Oliveira, onde trataram sobre melhorias para a saúde do município.

A Escola Municipal Isaura Vilela Brasileiro foi indicada pelo vereador Rony e irá receber recursos para a compra de computadores e demais equipamentos necessários para o bom andamento das aulas. “Atendemos a quase mil alunos e precisamos desse olhar atento para a nossa escola, que demanda muitas melhorias”, afirmou a diretora Adriana, durante a visita.

Na Creche Municipal Cantinho Feliz, onde a estrutura é precária para o atendimento realizado, o recurso será empregado na melhoria do local. A indicação foi do vereador Dimir Madeira. “Temos uma grande necessidade de melhorar as estruturas para o atendimento às nossas crianças”, garantiu a diretora Mariela.

Já no distrito de Palmeiral, a Escola Estadual Afonso Romão de Siqueira tem garantido pelo deputado os recursos para a compra de instrumentos da fanfarra, por indicação do vereador Vanderleizinho. “Temos uma fanfarra muito conceituada, mas alguns instrumentos já estão precisando de reparos”, comentou a vice-diretora Cleide, durante a visita.

A convite dos vereadores, Cássio Soares esteve ainda na Escola Estadual Ernesto Santiago, onde há um problema com a quadra poliesportiva que iniciou a construção e teve a obra paralisada. A diretora Rita apresentou o problema ao deputado, que afirmou buscar junto ao governo do Estado as atitudes necessárias para a retomada das obras.

“Quero agradecer a todos que me receberam e me acolheram durante essas visitas. Somos funcionários públicos a serviço da população. Fomos eleitos para trabalhar pelo povo e o faremos até o fim do nosso mandato. A nossa história está se iniciando aqui, mas como em Cabo Verde, Divisa Nova, Campeste e Bandeira do Sul, tenho certeza de que as memórias do futuro serão as melhores, de muito trabalho, de muita honestidade e, principalmente, de muitos resultados para toda a comunidade de Botelhos”, explanou o deputado Cássio Soares, durante a entrega de títulos, no Cine Teatro.