Alexandre Silveira assume presidência do PSD Minas Gerais

O presidente anterior, senador Carlos Viana, pediu afastamento consensual para se dedicar à sua atuação no Senado. “Assumo a missão de cerrar fileira na construção do partido, o maior de Minas Gerais”, disse Silveira

O Partido Social Democrático (PSD) caminha a passos largos para se tornar o maior partido do Brasil. Em Minas Gerais quem assume o papel de conduzir o partido, dando continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo senador Carlos Viana, é um dos fundadores da sigla e também secretário-geral em âmbito nacional, Alexandre Silveira.

“Com a exata dimensão da responsabilidade que me foi atribuída, assumo a missão de cerrar fileira com os milhares de pessedistas mineiros na continuidade da construção desse importante instrumento da democracia que é o maior partido político de Minas Gerais, o PSD. A sigla hoje conta com sete deputados estaduais, três federais, dois dos mais atuantes senadores, e o prefeito com a maior aprovação entre as capitais do Brasil que é o de Belo Horizonte, Alexandre Kalil”, afirmou Silveira.

Sobre a mudança da presidência, Alexandre Silveira afirma que “a iniciativa do Senador Carlos Viana ao sugerir a transição em consequência da necessidade de se dedicar, ainda mais, às atividades parlamentares no momento delicado da pandemia e deterioração da economia demonstra seu elevado espírito público, além da capacidade intelectual e de trabalho conhecido por todos. O PSD está focado na urgente ampliação da capacidade de vacinação da população, na aprovação das medidas de auxílio emergencial para socorro aos que mais precisam, além das medidas que visem a sustentação da economia”, pontuou.

Silveira, que atuou como presidente estadual entre os anos de 2014 e 2015, compõe a nova comissão provisória acompanhado do deputado federal Diego Andrade, que assume o cargo de 1º vice-presidente; do deputado estadual Cássio Soares, na função de secretário-geral; prefeito e vice-prefeito da capital mineira, além dos dois senadores, deputados federais, estaduais e lideranças municipais da sigla. Confira a composição.

PSD

Com nove anos de existência a sigla conta em todo Brasil com quase meio milhão de filiados, 655 prefeitos, 508 vice-prefeitos, 5.624 vereadores, cerca de 60 deputados estaduais, 34 deputados federais, 11 senadores, e 2 governadores. Em Minas Gerais, possui 7 deputados estaduais, com a liderança do maior bloco da ALMG, coordenado por Cássio Soares; 3 deputados federais, 2 senadores, 78 Prefeitos, 66 Vice-prefeitos e 695 Vereadores. São 39.548 mil filiados à sigla no Estado.

Perfil do novo presidente estadual

Alexandre Silveira é advogado, técnico em contabilidade,  delegado de polícia e secretário geral do PSD Nacional. Atuou como Coordenador Geral da 6ª Unidade de Infraestrutura Terrestre do DNIT – o UNIT, em 2003; Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – o DNIT, em 2004, maior autarquia do País. Ex-deputado federal por dois mandatos, eleito nos anos de 2006 e 2010 entre os cinco mais bem votados do Estado. Foi Presidente da Comissão da Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, em 2009; autor de vários projetos de lei e de emendas constitucionais, entre elas a PEC-412 que prevê autonomia funcional da Polícia Federal. Ex-secretário de Estado de Gestão Metropolitana (2011 a 2013), e Secretário de Saúde, em 2014. Foi presidente do Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD-MG), entre os anos de 2014 e 2015. Atualmente, além de presidente do PSD Minas, é primeiro Suplente do Senador Antonio Anastasia (PSD) e Secretário Geral do PSD Nacional.