Carlos Viana toma posse no Senado

Os 54 senadores eleitos em outubro do ano passado tomaram posse, na tarde desta sexta-feira (1º), em cerimônia realizada no plenário do Senado Federal, em Brasília. Os senadores empossados terão mandatos de oito anos, que se encerram em janeiro de 2027.

Desde a redemocratização, a eleição de 2018 foi a que teve o maior índice de renovação no Senado. Dos 54 eleitos, 46 não estavam na Casa no ano passado, como é o caso do senador mineiro pessedista, Carlos Viana. Os eleitos se juntam aos demais 27 senadores que já estão no exercício do mandato desde 2014, totalizando o número de 81 representantes na casa.

“Assumo a responsabilidade de ser a voz de Minas no Senado nessa casa tão representativa. Ontem se iniciou um ciclo de esperança, de redescobrir alguns valores que deixamos de lado. Como dissemos em campanha: nada de nós sem nós. Que o nosso caminho seja abençoado e próspero. Conte comigo, Minas Gerais! Conte comigo, Brasil”, afirmou o senador Carlos Viana, que é jornalista e obteve 3.568.658 votos.