Sob comando de Kalil, PSD tem primeira reunião com a presença de Kassab

Os presidentes do PSD Nacional e de Minas Gerais, Gilberto Kassab e o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, respectivamente, realizaram, na manhã desta segunda-feira (5), na sede do partido, em Belo Horizonte, a primeira reunião executiva da sigla na gestão de Kalil.

Com a presença do senador Carlos Viana; do secretário do PSD nacional, Alexandre Silveira; do vice-presidente estadual, deputado Cássio Soares, que é líder do bloco Liberdade e Progresso na ALMG; dos deputados federais Misael Varela e Diego Andrade, que é ex-presidente da sigla e atual líder da bancada do PSD no Congresso; dos estaduais Duarte Bechir, Rafael Martins, Osvaldo Lopes e Zé Reis; e da presidente do PSD Mulher MG, Raquel Muniz, o novo presidente se inteirou das questões burocráticas do partido e alinhou questões da nova gestão com seus pares.

Alexandre Kalil

Prefeito de Belo Horizonte eleito em 2016, Kalil é mineiro da capital. Possui experiência como empresário no setor de engenharia, e longa e vitoriosa atuação como dirigente esportivo, inicialmente no voleibol e depois no futebol, sempre no Clube Atlético Mineiro, que presidiu entre 2008 e 2014. Tomou posse na Prefeitura de Belo Horizonte em 1º de janeiro de 2017, anunciando que seu lema seria “Governar Para Quem Precisa”.

Filiação e Posse como presidente PSD-MG

Kalil filiou-se ao PSD Minas e foi anunciado como presidente do PSD Minas pelo presidente nacional, Gilberto Kassab, durante a convenção da sigla, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado, em 14 de junho, diante de mais 800 pessoas que participavam do evento. A publicação da nova composição pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) aconteceu em 26 de junho.