Senado instala Frente Parlamentar da Juventude

O coordenador do PSD Jovem de Minas, Diogo Obaminha, participou, nesta quinta-feira (12), de uma reunião para a instalação da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas para Juventude, no Senado Federal, em Brasília.

Durante a reunião, que reuniu jovens de todo país, foram eleitos os senadores Irajá (PSD-TO) e Flávio Bolsonaro (PLS-RJ), respectivamente como presidente e vice.

“Com muita alegria assumi a presidência da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas de Juventude. A FP Jovem recebeu a adesão de 100 deputados e senadores de diferentes vertentes políticas. Agradeço a todos que me confiaram essa responsabilidade. Nosso principal desafio será reduzir o desemprego entre os jovens brasileiros, já que são eles os que mais sentem na pele os impactos da crise econômica – a taxa de desemprego entre 18 e 24 anos é de 25,8%, mais que o dobro da geral. Apresentei no lançamento da Frente da Juventude o projeto que sou autor da Nova Lei do 1º Emprego e o programa do Estágio Visita do Senado Federal”, afirmou o senador Irajá.

Diogo Obaminha, coordenador do PSD Jovem MG

Para o coordenador do PSD Jovem mineiro “a juventude de todo o país sai fortalecida com a criação da Frente Parlamentar Jovem”, comemorou. “Estaremos em constante contato com o senador Irajá, empossado como presidente da Frente, para buscamos políticas públicas efetivas para os jovens mineiros”, pontuou Diogo.