O Partido Social Democrático (PSD) confirmou, em convenção realizada na noite da última sexta-feira, 11, o atual prefeito, Cristiano Marião, como candidato à reeleição à prefeitura de Pedro Leopoldo. Os nomes de quinze pré-candidatos ao Legislativo também foram anunciados durante o ato promovido na sede do partido, no Centro da cidade. Em respeito as regras sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde em razão da pandemia da covid-19, a reunião partidária entre o diretório municipal e filiados foi organizada de forma restrita, sendo transmitida pela internet por meio das redes sociais da sigla.
“Desde 2004, quando me candidatei a vereador e fui eleito, carrego o sonho de ajudar a melhorar nossa querida cidade. E quando fui eleito prefeito em 2016, essa responsabilidade aumentou. E eu tenho feito de tudo, mesmo o município tendo passado em 2017 pela maior crise financeira em 50 anos, para cuidar da vida dos nossos moradores, cuidar das famílias desta cidade. Não foi fácil até aqui, mas sempre fomos aguerridos e conseguimos com muito trabalho garantir, principalmente, segurança, saúde e educação de qualidade para as pessoas. Trabalhar para o povo me faz vibrar. E é por isso que novamente coloco meu nome como candidato a prefeito de Pedro Leopoldo, por saber que fizemos o melhor e que podemos continuar fazendo nossa cidade avançar” disse Cristiano Marião.
Além de aprovar os números dos candidatos nas urnas, o PSD anunciou a intenção de formar uma coligação ao lado dos Partidos Progressistas e Cidadania com o nome “Juntos para avançar mais”. As convenções destas siglas acontecem nas próximas segunda e terça-feira, respectivamente. O nome do pré-candidato a vice-prefeito será anunciado na próxima semana.
O Deputado Federal Diego Andrade, além de centenas de pedroleopoldenses, enviaram vídeos manisfestando apoio à candidatura de Marião.