O deputado federal Antônio Brito, da Bahia, é o novo líder do PSD na Câmara. O baiano assumiu o posto oficialmente nesta terça-feira (2) no lugar de Diego Andrade (MG), que esteve a frente da bancada em 2020,
um ano tão difícil, onde se destacou com muito trabalho e empenho. Brito será o nono parlamentar a comandar a bancada pessedista.
Em entrevista à imprensa, o parlamentar baiano agradeceu o apoio recebido. “Gostaria de agradecer a indicação aos meus colegas, também ao presidente nacional Gilberto Kassab e ao presidente estadual Otto Alencar. É muita honra trabalhar pela bancada do PSD, uma das maiores hoje na Câmara dos Deputados”, afirmou.
Brito é natural de Salvador e está em seu terceiro mandato como deputado federal. Em 2015 e 2019, foi presidente da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara e tem forte atuação na área da saúde e em defesa das santas casas e entidades filantrópicas do país. É também presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas.
No início de 2020, Antonio Brito articulou a liberação de R$ 2 bilhões a Estados e municípios para investimentos ligados à saúde. O deputado é formado em administração de empresas pela Faculdade de Salvador, com especialização em auditoria econômica e financeira pela Universidade Gama Filho. Seu pai, Edvaldo Brito, é vereador em Salvador.