O senador Alexandre Silveira (PSD/MG) visitou nesta sexta-feira (27/5) a 25ª Expocafé, em Três Pontas, no Sul de Minas. Trata-se da maior feira da cafeicultura do Brasil. Este ano, foram retomadas as atividades presenciais após a melhora dos indicadores da Covid-19.
Silveira visitou estandes e conversou com expositores e o público. “Nesse momento de retomada depois de dois anos de Covid-19, podemos acompanhar aqui na Expocafé nossa agricultura crescer, desenvolver e, o mais importante, fortalecer o pequeno, médio e grande produtor para gerar emprego e renda e assim combater a desigualdade social. Precisamos de ter políticas de preservar primeiro o alimento na mesa do brasileiro. O agronegócio tem todo o nosso apoio no Senado Federal, pois só assim construiremos uma sociedade mais justa”, destacou.
A Expocafé é uma das principais difusoras de tecnologias no segmento e reúne, anualmente, cafeicultores, representantes da indústria e visitantes diversos. São mais de 120 expositores de máquinas, equipamentos e insumos para a cafeicultura, aliada a uma programação técnica e demonstrações das tecnologias em campo. Minas Gerais é o maior estado produtor de café do Brasil. A produção é de 22,1 milhões de sacas e exporta para 93 países, o principal produto de exportação do agro mineiro com US$ 4,4 bilhões.
Santa Casa
Após a vista à Expocafé, o senador Alexandre Silveira esteve com o deputado federal Diego Andrade (PSD/MG) na Santa Casa de Misericórdia do Hospital São Francisco de Assis, também em Três Pontas. O senador acompanhou a entrega de 32 aparelhos de hemodiálise, que vão proporcionar o atendimento de pacientes do município e da microrregião. Os aparelhos foram adquiridos com emendas do deputado Diego Andrade.