O senador quer abrir espaço para que os prefeitos de MG participem de sua gestão
Municipalismo é um conceito que guia boa parte da estratégia política de Alexandre Silveira em seu mandato como senador. Em pouco tempo de mandato, ele conversou com a grande maioria dos prefeitos de Minas Gerais (MG), em uma tentativa de se aproximar efetivamente das questões presentes na vida dos mineiros.
“A principal função de uma pessoa que ocupa um cargo na política é estar atento aos problemas reais das pessoas e, para conhecer e entender esses problemas, precisamos estar nos municípios, pois é neles onde a vida realmente acontece”, aponta Alexandre durante uma entrevista ao Super Canal de Caratinga.
Quase todos os prefeitos de MG foram recebidos
Em pouco mais de seis meses, Alexandre Silveira recebeu 823 prefeitos mineiros, além de deputados estaduais, federais, vereadores e outras lideranças. Porém, não foram audiências meramente protocolares, mas encontros reais para ouvir as necessidades locais e levar soluções para os problemas da população.
Como senador, também investiu em políticas públicas de desenvolvimento urbano, levando melhorias a muitos municípios de Minas Gerais. Com isso, acabou fortalecendo a infraestrutura do estado, com reforços principalmente na área de segurança.
Para o segundo mandato, Alexandre Silveira busca continuar a construção que já vem sendo feita entre Senado e prefeitos, para seguir atendendo a população da melhor forma possível.