Consulte o andamento do seu requerimento feito pelo Título Net

Cidadãs e cidadãos que solicitaram o título de eleitor, pediram a atualização de dados ou a transferência de inscrição eleitoral pelo Título Net, não podem se esquecer de consultar o andamento do pedido. A solicitação é analisada individualmente pela Justiça Eleitoral que poderá deferir ou indeferir o pedido.

Para realizar a consulta, basta acessar novamente o Portal do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), clicar em “Autoatendimento Eleitoral”, depois clicar em “Título Eleitoral” e ir em “Acompanhe uma solicitação”. Insira o número do protocolo ou os dados pessoais. Consulte aqui o seu requerimento.

Alistamento eleitoral

Com o retorno da coleta biométrica, você que solicitou a primeira via do título pelo Título Net, terá o prazo de até 30 dias para comparecer ao cartório eleitoral para coletar sua biometria. Seu título somente será liberado após esse procedimento.

Por isso, preencha corretamente todos os dados solicitados pelo sistema, leia atentamente todas as informações e compareça ao cartório eleitoral mais próximo. Localize aqui o cartório eleitoral.

Revisão e Transferência

Para os eleitores que ainda não realizaram a coleta de sua biometria, ao solicitarem a revisão de seus dados ou a transferência do título pelo Título Net, também serão avisados pelo sistema de que deverão comparecer ao cartório eleitoral mais próximo. Somente após colhida a biometria, seus pedidos serão processados.

Contudo, você eleitor que já tenha feito a biometria e solicitou a revisão de dados ou a transferência, fique atento e consulte seu pedido. A Justiça Eleitoral irá te avisar sobre a necessidade de resolver alguma pendência detectada em sua solicitação ou juntar outros documentos.

Prazo

Lembre-se: termina dia 08 de maio o prazo para você ficar em dia com a Justiça Eleitoral e poder votar nas eleições 2024.

Para mais informações, visite a página do Título Eleitoral disponível no Portal do TSE.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Disque-Eleitor pelos números: 148 e(31) 2116-3600.