Hospital Evangélico destaca atuação do deputado pela entidade

O deputado Tito Torres foi homenageado pelo Hospital Evangélico em solenidade realizada nesta terça-feira (18/05). O evento condecorou parlamentares que contribuem para o funcionamento da instituição através da indicação de emendas. Tito Torres representou o presidente da Assembleia de Minas na solenidade, Tadeu Martins Leite. Na cerimônia, o deputado esteve acompanhado de seu assessor na área da saúde Carlos Roberto Martins, conhecido como Carlinhos.

“Esta placa me lembrou o impacto do meu trabalho na vida das pessoas. Este ano, destinei R$160 mil para o hospital que tem cerca de 80% de todo o seu atendimento – que envolve consultas e cirurgias (inclusive transplantes) – feito via SUS”, disse Tito Torres. “A destinação dessas verbas é indispensável para a manutenção de instituições de saúde filantrópicas, como o Hospital Evangélico que atendem gratuitamente a população”, completou o deputado.

Com 76 anos de atuação, a rede do Hospital Evangélico engloba nove unidades assistenciais, localizadas em Belo Horizonte, Contagem e Betim. Composta por   Hospital Geral, Centros de Nefrologia, Centros de Oftalmologia, Centro de Oncologia e Centro de Especialidades Médicas, além do Laboratório de Análises Clínicas, Escola de Enfermagem e Instituto Euler Borja de Ensino e Pesquisa. Em 2022, a rede realizou mais de 1,308 milhão de procedimentos médicos, dentre 27 especialidades médicas e mais de 30 exames de imagens e laboratoriais.