Kalil avisa: não vai investir recursos no Carnaval

Embora 99% da população de Belo Horizonte já esteja vacinada contra a covid-19, não é hora de colocar em risco os avanços conquistados. A advertência foi feita na sexta-feira (10) pelo prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil (PSD). Segundo ele, “a situação ainda é grave”. Ele pediu “juízo” à população e lembrou que “não estamos saindo de uma guerra para cair em outra. Não podemos colocar em população em risco por causa de dois ou três dias de folia”.

Buscando colocar um ponto final em discussões a respeito da folia, Kalil disse que todo investimento público municipal será direcionado ao combate à pandemia. “Não podemos perder o jogo aos 47 minutos do segundo tempo”, afirmou.

Sobre as festas de réveillon, o prefeito de BH disse que a cidade não tem tradição nessas comemorações, daí não haver preocupação. Sobre aglomerações durante o Carnaval, ele disse que a Prefeitura não é a polícia secreta oficial da Alemanha Nazista. “Não somos a Gestapo. Peço que as pessoas tenham juízo”, disse Kalil.

Horta comunitária

Kalil e a diretora do Movimento Gentileza e primeira-dama de Belo Horizonte, Ana Laender, visitaram na sexta-feira a Horta Comunitária Tudo Saudável, no Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste da capital. Eles entregaram novos equipamentos e melhorias estruturais do projeto Agroflorestas e Hortas Urbanas, realizado pelo Movimento Gentileza em parceria com a Prefeitura.