Em abril de 2011, o PSD era fundado simbolicamente em uma cerimônia ocorrida em Brasília. Na ocasião, Gilberto Kassab liderava o movimento para colher assinaturas para a criação da nova sigla. Um total de 37 pessoas assinaram a ata de fundação do partido, entre elas o atual presidente do PSD Minas, Alexandre Silveira.
Agora, o PSD relembrou uma década daquele momento com o lançamento de um novo espaço na Câmara. Na ocasião, Kassab foi homenageado com o descerramento de uma placa e a exibição de um vídeo relembrando a formação do partido. Confira:
Desde então o PSD só cresce em tamanho e importância. Com dez anos completos este ano, elegeu 657 prefeitos nas últimas eleições e foi avaliado por analistas políticos como um dos três mais importantes partidos do Brasil. É a quarta maior sigla da Câmara e a segunda maior bancada do Senado. Seus parlamentares ocuparam e ocupam cargos estratégicos em momentos que marcaram e marcam a história do país.
Esse protagonismo na política foi impresso por deputados dedicados e pela gestão de líderes que a cada ano acreditaram que a bancada era digna de ocupar cada vez mais espaço no Parlamento. Nove líderes que fizeram e fazem a diferença na história do PSD.
Parlamentares e convidados participaram da cerimônia:
“Cada dia que a gente entrar aqui, vai saber que a gente tem líderes que nos acompanham nessa história. Mas sabendo que o nosso presidente Gilberto Kassab é quem temos como farol. Muito obrigado sempre!”
Antonio Brito – líder do PSD na Câmara
Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD. Foto: Cláudio Araújo
“Mais uma vez registrando a importância da presença do presidente Arthur Lira que, pelo simbolismo, ela dá a essa sala a dimensão que o PSD, através de sua bancada, merece nessa casa, e graças ao reconhecimento, a seriedade e a generosidade do Arthur, nós temos hoje esse espaço aqui ao lado.”
Gilberto Kassab – presidente nacional do PSD