Silveira discute PEC que propõe reforma administrativa com representantes da Polícia Civil

A PEC 32/2020, que propõe reforma administrativa e está em tramitação na Câmara dos Deputados, foi a pauta de encontro, na tarde desta quinta-feira (27), entre o presidente do PSD-MG e diretor Jurídico da Presidência do Senado,  Alexandre Silveira, com representantes da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Sindipol/MG).

“Foi consenso entre nós que modernizar os serviços públicos não pode ser sinônimo de demonizar o servidor. Entendemos que a reforma é necessária, mas o Congresso Nacional, como caixa de ressonância da sociedade, não deve ter uma visão distorcida que comprometa a qualidade final dos serviços prestados à população. Temos ciência de que principalmente a segurança pública deve ser preservada e valorizada como carreira típica de Estado, pois é uma área fundamental para a garantia do estado democrático de direito”, declarou Silveira.