Deputado Duarte recebe o Título de Cidadão Honorário de Cristina

O deputado Duarte Bechir (PSD) participou, na quinta-feira (30/11/17), na cidade de Três Corações, ao lado do vice-prefeito Luiz Vilela, da entrega de benefícios do projeto “Caravana Servas”, comandado pela primeira-dama do Estado de Minas Gerais, Carolina Pimentel. O projeto, que visa levar cidadania para quem precisa, atendeu às demandas de 70 entidades de acolhimento indicadas pelas primeiras damas dos 40 municípios da região, concedendo cadeiras de rodas, geladeiras e lâmpadas para os representantes das instituições socioassistenciais.

Após a solenidade, o parlamentar almoçou com a presidente do Servas e ainda participou, junto ao prefeito Cláudio Cosme, do lançamento do programa “Cidade da Saúde”, um projeto iniciado na antiga colônia Santa Isabel, em Betim, mas que passará a atender toda a região.

Em seguida, o deputado Duarte esteve na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Conceição do Rio Verde, para realizar a entrega de veículo de emenda parlamentar de sua autoria, em atendimento à solicitação do líder político local, João do Kikão. Marcaram presença o vice-prefeito de Três Corações, Luiz Vilela, o também líder político local, João Camassada e um grande número de pessoas, que comemoraram junto ao parlamentar essa importante conquista em prol da entidade.

WhatsApp Image 2017-11-30 at 23.35.53

Deputado Duarte recebe importante condecoração, na cidade de Cristina.

O deputado Duarte finalizou os trabalhos do dia no município de Cristina, onde foi recebido com uma grande festa na Câmara Municipal. Inúmeros prefeitos da região, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos prestigiaram o momento em que o parlamentar foi homenageado com o Título de Cidadão Honorário de Cristina, indicado pelo vereador Carlos José da Silva.

Na oportunidade, o prefeito Ricardo Pereira, grande parceiro do deputado Duarte, falou ao público presente sobre os trabalhos do parlamentar, realizados em prol de toda região.

Na manhã de sexta-feira (1/12/17), o deputado reuniu-se com várias lideranças de Senador Amaral, onde conta com o apoio de cinco vereadores. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gabriel, afirmou já conhecer o trabalho realizado pelo parlamentar, no sul de Minas: “Ao lado deste deputado, nosso município tem muito a conquistar”.

Antes de deixar a cidade, Duarte ainda esteve na Prefeitura Municipal, junto ao prefeito Ademilson Lopes, que também demonstrou o seu apoio ao parlamentar e passa, a partir de agora, somar às ações desenvolvidas pelo deputado.

Em Bueno Brandão, deputado Duarte ao lado do prefeito Sílvio Félix e de lideranças locais visitam as obras do Hospital e Maternidade Senhor Bom Jesus.

Em Bueno Brandão, na sequência, um almoço reuniu o deputado Duarte, o prefeito Sílvio Félix e o vice-prefeito Juninho Cavini. O grupo realizou duas importantes reuniões na Prefeitura: uma delas, com comerciantes, que pediram apoio em prol da reinauguração da Agência do Banco do Brasil, que foi explodido por bandidos, no último mês de maio e da agência do Correios, que também está temporariamente sem receber pagamentos, causando muitos transtornos para o comércio local.

O parlamentar fez contato com o senador Anastasia, que atendeu aos pleitos, prontamente,  comprometendo-se com sua atuação em benefício da resolução dessas questões. “O senador Anastasia já tem, inclusive, uma reunião agendada, em Belo Horizonte, com o superintendente do Banco do Brasil”, contou Duarte.

Ainda em Bueno Brandão, o parlamentar visitou o Hospital e Maternidade Senhor Bom Jesus, onde estão sendo realizadas as obras e instalações do Centro Cirúrgico, cujos recursos foram indicados através de emenda de autoria do deputado. “Foi uma grande alegria constatar o estágio avançado das obras. Algumas pequenas cirurgias já estão sendo agendadas e serão executadas, muito em breve”, comemorou Duarte.

Em Monte Sião, deputado Duarte ao lado do ex-vereador Bodinho e outros líderes políticos.

Seguindo para Monte Sião, o deputado Duarte encontrou-se com o companheiro e ex-vereador Carlos Henrique de Souza, o Bodinho, que o aguardava junto a diversas lideranças políticas e vereadores, em sua residência, para uma reunião na qual foram debatidas as principais necessidades do município, bem como a política local, estadual e nacional.

Amanhecendo em Jacutinga, no sábado (2/12/17), Duarte encontrou-se com o amigo Luciano, que o levou para uma reunião com outras lideranças, ex-vereadores, ocasião em que foram pontuadas as ações a serem implementadas em favor de Jacutinga, onde o deputado ainda não tem um serviço prestado, mas em favor da qual já está iniciando seu trabalho em busca de melhorias.

Em Inconfidentes, o líder político Juninho, que vem trabalhando a formação de um grupo político local, recebeu o parlamentar e demonstrou que quer a companhia do deputado Duarte para fortalecer esse grupo, que poderá participar da disputa nas próximas eleições municipais. “Contando com o apoio de vereadores, do ex-vereador Zé Ricardo, e agora com os representantes Juninho e Gabriel, acreditamos em uma somatória de forças que vai engrandecer nossa atuação em favor dessa cidade”, afirmou Duarte.

Seguindo para o município vizinho de Borda da Mata, o deputado Duarte encontrou-se com o médico Dr. Bernardo e com seu coordenador local, o ex-vereador Herbert Nilson Toledo, para discutir sobre a política local.

Segundo o parlamentar, esse grupo tende a ter um crescimento expressivo na cidade. “Vamos somar esforços junto ao ex-prefeito Edmundo, que já tem apoio definido para deputado federal, mas que vislumbra uma oportunidade de parceria conosco, uma vez que já conhece o trabalho que desenvolvemos em Borda da Mata e nos municípios da região”, contou Duarte.

Ao lado do seu coordenador local, Alberto, deputado Duarte participa de eventos em Pedralva.

Finalizando suas atividades do final de semana, o deputado Duarte esteve em Pedralva, onde reuniu-se com seu coordenador local, o vereador João Alberto Silva, demais vereadores, prefeito Josimar de Freitas e com a direção da Santa Casa local, oportunidade em que participou de um bingo. Durante o evento, o parlamentar teve seu nome destacado pela importante contribuição à Santa Casa, possibilitando que ela se tornasse referência para o atendimento emergencial na cidade e região.