Conheça o Presidente

Aniversário: 07/06
Site: www.cassiosoares.com.br

Principais Fatos da Vida Profissional e Política

Cassio Soares é natural de Passos, sudoeste de Minas Gerais, e é economista, formado pelo Centro Universitário Unifacef, de Franca (SP). Ele também cursou o Programa de Desenvolvimento de Gestores Públicos da Fundação Dom Cabral (2008).

Ocupa pela quarta vez o posto de deputado estadual, sendo o terceiro mais votado na última eleição, com 132.382 votos.

Atualmente, é líder do Bloco Minas em Frente, de apoio ao governo do Estado, composto por 33 parlamentares e nove partidos políticos.

Iniciou na política como presidente do PFL Jovem e assessor parlamentar na Câmara Municipal de Passos. Entre 2007 e 2010, atuou como subsecretário de Estado da Defesa Social, na área de Inovação e Logística, e foi chefe de gabinete da mesma secretaria. Mais tarde, entre 2012 e 2014, Cassio se licenciou do Parlamento para atuar como secretário de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE).

Atuação Parlamentar na ALMG

Cassio Soares foi eleito deputado estadual pela primeira vez em 2011. Na 19ª Legislatura (2019-2022), atuou como Líder do Bloco independente “Minas São Muitas”, composto por 40 parlamentares. Foi relator da previdência dos servidores do Estado; presidente da CPI da Cemig e membro da CPI de Brumadinho, além de relatar a CPI dos Fura-Filas da Vacinação e de ser membro da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas.

Nas 19ª e 18ª Legislaturas, foi vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, quando relatou o Orçamento do Estado. Durante a 18º Legislatura (2015-2018), atuou como vice-presidente da Comissão Extraordinária de Acerto de Contas entre Minas e a União.

Atualmente, é membro efetivo da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e também da Comissão Extraordinária de Acompanhamento do Acordo de Mariana.

Conheça também a Executiva Estadual. CLIQUE AQUI