Na despedida, Anastasia diz que aprendeu no Senado o que significa democracia

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (2), o senador Antonio Anastasia despediu-se do Senado. O senador renunciou ao seu mandato, por ter sido eleito para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Alexandre Silveira assume como Senador.

Anastasia destacou ter relatado mais de 350 projetos de lei ao longo de sete anos, o que permitiu seu aperfeiçoamento do trabalho e dedicação ímpar para a democracia, cumprindo rigorosamente a Constituição.

— Aqui no Senado, aprendi à exaustão o que significa, na prática, a democracia, a convergência, a tolerância, o entendimento, o esforço parlamentar para encontrar soluções para as questões extremamente intrincadas. Esse exercício é, foi e sempre será coletivo para os senadores.

Anastasia ressaltou que vai levar sua experiência parlamentar ao TCU, pois todos tem o dever de defender a democracia, apurar a arte da convergência e apontar soluções para as políticas públicas.

No seu discurso de despedida, Anastasia destacou a capacidade de trabalho do seu substituto, Alexandre Silveira, a quem chamou de “dínamo de Minas”. “Alexandre é um político jovem e uma das pessoas de mais energia que conheço. É leal, dedicado, tem experiência administrativa e é um político hábil. Tenho a tranquilidade de saber que estou deixando o mandato em suas mãos. E ele tem condições de ir muito além do que realizei no meu mandato”, destacou.

Fonte: Agência Senado