Bancada do PSD no Senado confirma apoio a Pacheco

A bancada do PSD no Senado, composta por 11 senadores, distribuiu nota oficial na terça-feira (5) anunciando a decisão, por unanimidade, em reunião virtual, de concretizar o apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), à presidência do Senado Federal. “O PSD entende que o senador Rodrigo Pacheco reúne todas as condições para presidir, contribuir e garantir as tradições políticas, administrativas e legais que regem o funcionamento do Senado Federal”, explicou a nota.

A decisão foi notícia nos principais jornais do País nesta quarta-feira (6), que destacaram a importância da bancada do partido, a segunda maior do Senado, para a candidatura do senador do DEM mineiro. O jornal O Globo informou que o acordo foi selado em um encontro em Minas Gerais com as lideranças da legenda. Depois, a bancada participou de uma reunião em que a adesão foi defendida de forma unânime.

O jornal carioca informou ainda que, conforme antecipou o colunista Lauro Jardim, participaram da primeira conversa o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD); Gilberto Kassab, presidente da sigla; o secretário geral do PSD, Alexandre Silveira; o líder da legenda no Senado, Otto Alencar (BA); além dos senadores Antonio Anastasia e Carlos Viana e do próprio Pacheco. O encontro ocorreu na casa de Kalil.

De acordo com O Globo, “o prefeito de Belo Horizonte e Viana são pré-candidatos ao Governo do Estado. Ficou acertada a desistência de Pacheco na disputa pelo governo de Minas e o apoio do DEM ao candidato do PSD ao cargo em 2022. A aliança local pavimentou o apoio no Senado”.