Carlos Viana reúne-se com PSD após convite para integrar-se a sigla

O senador eleito por Minas Gerais nas últimas eleições, Carlos Viana, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (10), com membros do Partido Social Democrático (PSD) para discutir a possível filiação a sigla. Natural de Braúnas, o jornalista tem 55 anos e obteve 3.568.658 votos totalizados (20,22% dos votos válidos) para ocupar, a partir do próximo ano, uma cadeira no Senado Federal.

O encontro aconteceu na casa do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS); com a presença do presidente licenciado do PSD, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab; do presidente estadual da sigla, deputado federal Diego Andrade; dos senadores do PSD Bahia, Ângelo Coronel e Otto Alencar, que é líder da legenda no Senado; dos deputados Stefano Aguiar, Raquel Muniz e Cássio Soares. Também participaram do encontro o suplente de Senador, delegado Alexandre Silveira; o suplente de deputado, José Humberto; e o prefeito de Santa Luzia, Christiano Xavier.

O ministro Kassab e o deputado Diego Andrade afirmaram que Viana terá todo o apoio e suporte na nova legenda. O líder da legenda no senado, Otto Alencar (PSD/BA), afirmou que a bancada vai ajudar na luta de bandeiras importantes de Minas.

Prefeito de BH

O convite para integrar-se ao PSD foi feito também ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil.