Cássio Soares busca sinal de celular para distrito de São Pedro da União

O deputado estadual Cássio Soares liderou a comitiva de São Pedro da União em reunião com Ricardo Mascarenhas, Diretor de Relações Institucionais da Vivo Minas. O objetivo foi o de solicitar a instalação de uma torre de celular no distrito de Biguatinga, atendendo também a comunidade de Cerradinho, bem como a melhoria do sinal na cidade. A reunião aconteceu durante a tarde de quinta-feira, 23 de maio.

São Pedro da União é atendido apenas por uma empresa de telefonia celular, a Vivo, e ainda existem áreas do município que sofrem com falta de sinal e quedas. Por isso, foram solicitadas melhorias no sinal e instalação de uma torre de celular para atender o novo distrito da cidade, Biguatinga, abrangendo o atendimento para uma área maior. “Com o apoio do deputado Cássio, estamos solicitando a Vivo uma melhor cobertura para a cidade. Celular não é luxo, é uma necessidade”, apontou o prefeito de São Pedro da União Custódio Ribeiro Garcia.

Em nome da empresa Vivo, o Diretor de Relações Institucionais Ricardo Mascarenhas, se comprometeu a estudar a possibilidade da instalação da torre no distrito. Assim como as melhorias no sinal pelo restante da cidade e distritos.

“O sinal de celular é essencial para a segurança dos moradores da zona rural. Por isso, protocolamos um ofício solicitando melhorias por parte da Vivo, eles nos pediram novos documentos e estudos para a viabilidade, que logo iremos apresentar. Continuaremos trabalhando em busca de soluções para a nossa gente de São Pedro da União”, afirmou Cássio Soares.

Presenças

A reunião com o Diretor de Relações Institucionais da Vivo Minas contou com as presenças do deputado estadual Cássio Soares (estadual), prefeito de São Pedro da União, Custódio Ribeiro Garcia, e vereadores Robison de Oliveira, Gilson Silva, Dionatan Silva (Dioninho), Nelson Carlos (Nelson Florentino) e Moacir Júnior (Moacir Mô).