Cássio Soares cobra investimentos para a saúde de Passos

O deputado estadual Cássio Soares cobrou do secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, o pagamento dos procedimentos feitos pela Santa Casa de Passos e pelo Hospital Regional do Câncer. Em pauta também esteve o futuro da obra do Centro Viva Vida, parada desde 2014 e que não foi continuada por falta de prestação de contas da Prefeitura. As cobranças aconteceram na tarde desta terça-feira, 02 de fevereiro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Acompanhado do prefeito Diego Oliveira; do presidente da Câmara, vereador Alex Bueno; e do superintendente geral da Santa Casa, Daniel Porto Soares, o deputado apresentou ao Secretário a necessidade dos repasses pendentes ao hospital. Trata-se de procedimentos realizados que extrapolaram o teto do convênio, o que representa R$ 26 milhões acumulados nos últimos anos.

Para o deputado, o pagamento dos procedimentos médicos realizados é de extrema importância para a manutenção da unidade e para a qualidade dos serviços prestados. “Viemos defender a nossa Santa Casa, os recursos devidos para que o hospital possa continuar prestando um bom atendimento, principalmente neste período de pandemia que a nossa gente enfrenta e, em virtude disso, precisa de um bom serviço na área da saúde”, afirmou Cássio.

Centro Viva Vida

Na ocasião, o parlamentar e lideranças municipais trataram também sobre o encerramento do convênio do Centro Viva Vida, para que a obra seja finalizada e Passos tenha mais uma unidade de saúde disponível para a população.

Cássio Soares explicou ao secretário que as obras de construção estão paradas desde 2014, tendo em vista que a Prefeitura de Passos não fez a prestação de contas necessária para receber os recursos necessários para as próximas etapas de construção. Do total de R$ 2 milhões necessários para a obra, apenas uma parcela do convênio firmado em 2012, no valor de R$ 600 mil, foi paga.

Em 2017, o deputado fez uma intervenção entre o Estado e a Prefeitura para a regularização do convênio. Porém, mais uma vez, a Prefeitura não realizou a prestação de contas.

“Prestando essas contas e encerrando o convênio com o Estado, nós iremos fazer uma parceria com a faculdade Atenas para construir uma grande policlínica no nosso município, que irá atender e beneficiar muitos passenses com diversas especialidades médicas. Agradeço ao deputado Cássio, pois esse é o caminho, unir forças em prol do nosso povo passense”, completou o prefeito de Passos, Diego Oliveira.