Cássio Soares cobra projeto de rodovia do Glória a Delfinópolis

O deputado estadual Cássio Soares esteve em reunião com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para cobrar mais uma vez o término do projeto de asfaltamento da rodovia BR-464, que liga os dois municípios. A reunião ocorreu durante a manhã de quarta-feira, 19 de junho, no Centro de Feiras de Minas Gerais George Norman Kutova, o Expominas.

Foi apontado pelo deputado Cássio Soares que a rodovia é necessária para acesso adequado para a cidade de Delfinópolis, ligando o sul de Minas ao Triângulo Mineiro. “Sabemos que o Estado passa por momentos de dificuldades, mas dependemos do projeto para buscar recursos federais e podermos realizar essa obra tão importante”, afirmou.

De acordo com informações levantadas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER), ainda não foi finalizado o pagamento do total estabelecido em contrato para a empresa que está executando o projeto de engenharia para asfaltamento da rodovia. Do total, resta o pagamento de R$ 850 mil reais para a finalização do projeto que já está 80% concluído.

Depois do projeto pronto, inicia-se a busca pelo asfaltamento através do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), através de doação do órgão mineiro para o federal.

“Como representante da região sudoeste de minas, não descansarei enquanto não tivermos a obra feita. A região tem um grande potencial turístico e é grande exportadora de produtos agrícolas. Já passou da hora de entregarmos essa melhoria de vida para a nossa gente que tanto precisa de uma estrada de qualidade para se locomover”, finalizou o deputado Cássio Soares.

Santa Casa de Passos

Em seguida, o deputado estadual Cássio Soares voltou a se reunir com o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, com a presença do Prefeito de Passos, Renatinho Ourives, para cobrar os repasses atrasados do Estado destinados a Santa Casa do município.

“Enquanto representante do povo, busco desde o meu primeiro dia de mandato melhorias à Santa Casa, que é fundamental à população da região sudoeste. Sabemos da situação complicada que Minas Gerais tem passado, mas a Santa Casa precisa dos repasses para cuidar da nossa gente que tanto precisa de atendimento médico de qualidade”, pontuou o deputado Cássio Soares.

Presenças

A reunião com o governador de Minas Gerais contou com as presenças dos deputados Cássio Soares e Antônio Carlos Arantes (estaduais), Emidinho Madeira (federal), prefeito Renatinho Ourives (Passos), prefeita Suely Lemos (Delfinópolis) e o vereador Danilo Araújo Santos (Delfinópolis).