Cássio Soares inaugura quadra da APAE em Carmópolis de Minas

Nesta quinta-feira, 19 de setembro, foi inaugurada a quadra poliesportiva “Tatiane Gisele dos Santos” da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Carmópolis de Minas. A construção teve início em outubro do ano passado e foi concluída no começo deste ano, por meio de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Cássio Soares, no valor de R$100 mil.

A indicação do recurso ocorreu, ainda, no ano de 2017 e irá proporcionar um ambiente coberto e adequado para a prática de atividades físicas, pedagógicas e recreativas às 50 crianças atendidas pela entidade. O pedido foi realizado pelo prefeito Geraldo Touro e vice-prefeito Dedé do Omar, vereador Geraldo Lucas, junto dos dirigentes, funcionários e do presidente da associação, Daniel Rogério de Lima e demais vereadores.

“Há poucos anos, eu participei de um leilão da APAE, que acontece todo mês de maio, e naquele momento as pessoas estavam clamando pele verba para a quadra. Eu assumi esse compromisso com a comunidade de Carmópolis de Minas, com a comunidade da APAE e, hoje, nós estamos aqui entregando mais um instrumento de compromisso do nosso mandato. Isso é uma obrigação enquanto político, porque a população merece respeito, resultado, progresso, melhoria e oferta de serviço de qualidade”, explicou o deputado.

Cássio Soares sempre acreditou no trabalho das entidades apaeanas, e desde que iniciou sua carreira política trabalha para que essas instituições tenham o respaldo necessário para o bom atendimento aos assistidos. O deputado já destinou à APAE de Carmópolis de Minas R$ 80 mil para a compra de veículo adaptado e R$ 18 mil para a aquisição de uma mesa pedagógica.

“Esse já é o terceiro recurso empregado pelo deputado Cássio Soares para que a nossa APAE suba de patamar no atendimento aos nossos assistidos. Temos muito a agradecê-lo e também ao prefeito Geraldo Touro, vice Dedé do Omar e vereadores que sempre estão ao nosso lado, ” disse o presidente da entidade.

Estavam presentes na inauguração Daniel Rogério de Lima, presidente da APAE; Glória Silva Freitas, vice-presidente; Leila Rabelo Silva, diretora; o prefeito Geraldo Geraldo Touro; vice-prefeito José Omar Paolinelli e vereadores: presidente da Câmara, Tonho da Norica; Geraldo Lucas, Betinho Freitas, Celinho, Dirceu das Gerais, Marcelo Freitas e João do Inhozinho.

Mais de R$ 3 milhões para Carmópolis

Para o município de Carmópolis de Minas, o deputado Cássio Soares destinou mais de R$ 3 milhões, em emenda parlamentar, para a melhoria da qualidade da população. Neste ano, fez indicação de mais R$ 100 mil para a reforma da praça pública Francisco José de Lima e R$ 250 mil para a pavimentação e recapeamento de ruas.

“Os nossos corações estão em festa, pois estamos aqui inaugurando mais uma das obras que o meu amigo e deputado sempre tem destinado para o nosso município. Nós temos companheiros comprometidos com a saúde, educação e com as causas apaeanas. O Cássio está sempre ao nosso lado, trazendo ótimos resultados”, afirmou o prefeito Geraldo Touro.

“Estejam certos, enquanto eu estiver na vida pública e até depois disso, a minha causa também será a causa apaeana, vou defende-los até o fim, porque sei que toda semente que aqui é plantada ela germina, gera frutos e dá resultados importantes para a nossa cidade. Vou levar essa relação de confiança criada dia após dia e espero poder manter essa confiança, assim como vocês depositaram em mim. Saibam, o povo precisa boa política e é essa que eu tenho a oferecer a vocês”, finalizou Cássio.