Deputado Cassio Soares é o novo presidente em exercício do PSD Minas Gerais

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se licenciou da função de presidente do PSD Minas Gerais para dedicar-se integralmente a sua função à frente do Ministério dirigindo os três setores tão fundamentais para a economia nacional: energia, mineração e combustíveis. O deputado estadual Cassio Soares assume como novo presidente em exercício da sigla no Estado.

“Me licenciei da função de presidente do PSD Minas Gerais, sigla a qual ajudei a criar, para me dedicar, neste momento, integralmente à importante missão que me foi confiada pelo presidente Lula à frente do Ministério de Minas e Energia. Sigo como membro da direção nacional do partido. Assume a presidência em exercício do diretório de Minas Gerais o deputado estadual Cássio Soares, meu amigo e que está conosco desde a criação do PSD. Cássio é jovem, atuante, político do diálogo e de realizações. Tenho certeza que fará um bom trabalho junto a todo grupo de filiados em nosso Estado”, afirmou o ministro.

O deputado Cássio Soares é referência na Assembleia Legislativa por seu perfil conciliador, pela habilidade de diálogo e articulação. Atualmente, é o líder do Bloco Minas em Frente, sendo o terceiro parlamentar mais votado para essa 20º legislatura (2023/2026), tendo crescimento expressivo nos votos durante as três reeleições disputadas.

O parlamentar assumiu a presidência afirmando dar continuidade aos trabalhos e com o objetivo de fortalecer ainda mais a sigla. “Assumo esse novo desafio para, junto aos demais colegas parlamentares e a todos os filiados do partido em Minas Gerais, fortalecer ainda mais o PSD no estado. Agradeço a confiança do presidente nacional Gilberto Kassab. Nós estamos comprometidos com o futuro da população mineira, com o fortalecimento do nosso estado e com a utilização dos partidos políticos como instrumento dessa transformação”.

Saiba mais sobre o novo presidente, CLIQUE AQUI.