Em BH, convenção escolhe candidato do PSD no domingo

Diversas lideranças do PSD devem participar no domingo (13) da convenção municipal do partido em Belo Horizonte, quando será escolhido o candidato da sigla ao cargo de prefeito nas eleições de novembro próximo. A expectativa é a confirmação do nome do atual prefeito da capital mineira, Alexandre Kalil, franco favorito nas pesquisas eleitorais realizadas até agora. Para vice-prefeito, um nome cotado é do ex-secretário da Fazenda de Belo Horizonte, Fuad Noman, presidente do diretório do PSD na cidade.

O ex-titular da Fazenda municipal deixou o cargo no fim de maio. A saída ocorreu justamente para gerir o partido durante o processo eleitoral. O economista compôs a gestão de Kalil desde o início do mandato, em 2017. Fuad foi, também, secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas.

Kalil deve ter grande leque de partidos em sua coligação. Fuad confirmou acordos fechados com PP e MDB. O emedebista Adalclever Lopes, aliás, deve coordenar a campanha. Presidente da Assembleia mineira na legislatura passada, ele foi consultor de relações institucionais da Prefeitura durante parte do ano passado.

A convenção deve ter a presença de importantes lideranças do PSD. São esperados, por exemplo, o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e os senadores mineiros Carlos Viana e Antonio Anastasia.