Emendas de Anastasia colaboram para valorização da cultura e da educação em MG

O senador mineiro Antonio Anastasia tem destinado várias emendas parlamentares para a cultura e educação em Minas Gerais. Os recursos estão sendo utilizados para conservação e manutenção de diversos equipamentos e monumentos históricos do Estado. Na última semana, Anastasia visitou a Biblioteca Pública Estadual, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e anunciou uma emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$2 milhões para revitalização do espaço que hoje está fechado para o público por problemas na infraestrutura.

Para Anastasia, é muito importante investir na cultura e educação, áreas fundamentais na formação do ser humano. “A biblioteca pública é o local de conhecimento e nós precisamos sempre prestigiar o conhecimento, a cultura. O acesso das pessoas à literatura e ao conhecimento e a esse hábito tão importante que é o da leitura que temos obrigação de estimular e prestigiar”, afirmou.

A Biblioteca Pública do Estado possui acervos que reúnem mais de 570 mil exemplares, incluindo obras de autores mineiros, nacionais e estrangeiros, além de teatro para 220 pessoas.

Anastasia é entusiasta da leitura e da cultura e as outras emendas destinadas pelo senador mineiro foram nesse sentido. Ele já destinou recursos para a Orquestra Filarmônica do Estado, para construção de bibliotecas no interior do Estado e para bandas de música, tão importantes e representativas para os mineiros. Recentemente, outra emenda parlamentar de Anastasia possibilitou a ordem de serviço para restauração da Igreja Matriz de Santo Antônio, em Ouro Branco, uma das principais edificações históricas do barroco mineiro.

Para o senador a cidade é muito importante para Minas Gerais, e é uma satisfação ajudar a manter a grandes monumentos históricos do Estado. “Pude ajudar agora com parte das verbas especialmente para recuperação da parte externa da igreja, através de obras no paisagismo e da sua estrutura. Quero dizer que fiz isso com muito gosto através de uma emenda parlamentar, por reconhecer a importância que é nós lutarmos pelo patrimônio histórico de nosso Estado, que é também, do nosso Brasil”, afirmou.