Inaugurado novo bloco do Hospital do Câncer de Muriaé

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, esteve em Muriaé, nesta segunda-feira (18), para participar da inauguração do Bloco 4 do Hospital do Câncer da Fundação Cristiano Varella. Ao lado do idealizador do hospital e suplente de senador, Lael Varella, e de seu filho e deputado federal em segundo mandato, Misael Varella, Mandetta estava acompanhado de uma comitiva que tinha entre seus integrantes o senador Carlos Viana, o secretário adjunto de Saúde de Minas, José Farah, representando o governador, os deputados federais Stefano Aguiar e  André de Paula, líder do PSD na Câmara, além de outras autoridades.

A instituição atende pacientes na área de oncologia de mais 260 municípios da Zona da Mata e adjacências, com uma abrangência populacional de mais de 7 milhões de habitantes.

A rápida solenidade se deu após visita técnica do ministro e seu acompanhantes aos demais blocos da Fundação, bem como ao Memorial da instituição. “O ministro gentilmente se reuniu com as diretorias da Fundação Cristiano Varella e Hospital São Paulo, com o Secretário de Saúde de Muriaé, Dr. Paulo César, e o Prefeito de Muriaé, Grego. No encontro, ouvimos do amigo Mandetta que haverá total comprometimento na tentativa de solucionar o déficit dos hospitais e prefeituras mineiras, no que tange à saúde pública”, afirmou Misael Varella.

A estrutura

Com o total de mais de 6.200 m², e dotado de uma subestação elétrica com gerador de energia, o Bloco 4 compreende Ambulatório de Triagem (térreo e 1º andar);  Fisioterapia (2º andar); 41 consultórios e salas de procedimentos, e ainda  seis leitos para observação.

Fotos: Rádio Muriaé