Kalil oficializa filiação no PSD e é anunciado como novo presidente estadual

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, oficializou sua filiação no Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD-MG) em um evento realizado na tarde desta sexta-feira, 14 de junho, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). No evento, Kalil foi anunciado como novo presidente estadual da sigla, que terá como vice o deputado estadual Cássio Soares e secretário-geral, o deputado federal Diego Andrade, atual presidente. A nova composição será oficializada junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) na próxima semana.

O momento contou com as presenças de lideranças políticas, vereadores e prefeitos de várias regiões do Estado, presidentes estaduais de siglas partidárias (MDB, PRB e PV); presidente do PSD de Minas, deputado federal Diego Andrade; deputados estaduais pessedistas Cássio Soares, que é líder do bloco Liberdade e Progresso na ALMG; os recém filiados à sigla: Rafael Martins, Zé Reis e Osvaldo Lopes; o federal Misael Varela; o presidente da ALMG, Agostinho Patrus; dezenas de deputados de outras siglas; a presidente do PSD Mulher, Raquel Muniz; secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes; o suplente de Senador, Alexandre Silveira; senador Carlos Viana, também recém-filiado no partido; e do presidente nacional Gilberto Kassab.

Kalil é considerado um dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil, com uma atuação bem avaliada pela população de Belo Horizonte e com ótimos resultados na melhoria de vida da população belo-horizontina. Essa foi a afirmação de todas as autoridades que se pronunciaram no evento.

Alexandre Kalil disse que o PSD tem uma grande missão de ser um partido com atitudes novas, de execução. “Escolhi a sigla porque me passou confiança, por ser composta por pessoas que possuem esse mesmo ideal, me identifiquei com as palavras e com as atitudes dos membros. São pessoas que sabem fazer, contam como fazer e ensinam como fazer”, afirmou o prefeito. “O trabalho, a coragem e honestidade são mais importantes que o voto. O caminho é prestar serviço, é melhorar a vida da população”, acrescentou.

Para o senador Carlos Viana, o encontro é marcado como o dia que a classe política mineira demonstra a capacidade de se reorganizar, reconstruir, de mostrar ao Brasil o quanto Minas Gerais é importante e precisa ser vista como tal. “Precisamos de pessoas comprometidas com o futuro e com uma política em que se pode confiar, que fala com as pessoas olhando nos olhos. Sem a boa política não há desenvolvimento regional, não há distribuição de renda. Sejam todos parceiros de um novo tempo na política de Minas Gerais”, garantiu.

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD foi quem anunciou a nova composição do partido em Minas Gerais. Ele afirmou que em pouco tempo de vida pública, Alexandre Kalil mostrou enorme capacidade de trabalho. “Ele se torna hoje um dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil. Nós, do PSD, estamos muito orgulhosos de tê-lo em nosso quadro, pela sua honestidade, liderança, experiência e reconhecimento dos eleitores”, enalteceu Kassab.

Trabalho

O bom trabalho de Alexandre Kalil à frente da prefeitura de Belo Horizonte foi ressaltado pelos presentes. O deputado estadual Cássio Soares, líder do partido e do Bloco Liberdade e Progresso na Assembleia, exemplificou a qualidade do prefeito, citando melhorias apontadas por cidadãos que utilizam o serviço público de saúde na capital. “O que antes era uma lógica a rede pública de saúde ser deficitária, hoje está modelo em Belo Horizonte. Estamos aqui é para dar bons exemplos. E se a população hoje está cansada da política, nos cabe adaptar aos novos anseios da população”, afirmou.

O presidente estadual da sigla, deputado federal Diego Andrade, líder da bancada mineira na Câmara Federal, também ressaltou a competência administrativa do prefeito Kalil, enaltecendo a área da saúde, a qual também pauta o seu trabalho como prioritária. “O prefeito Alexandre Kalil é um líder com muita garra, é positivo, franco e trabalhador. Conduz a prefeitura de Belo Horizonte, e vem para reforçar o quadro do PSD”, acrescentou o presidente.

Números

Criado em 2011, o PSD é um partido com grande força política. Em Minas Gerais, a sigla está presente em 716 municípios, sendo composta por 461 vereadores, 56 prefeitos, 49 vice-prefeitos, três deputados federais, sete deputados estaduais que compõem a segunda maior bancada na ALMG, um senador e dois suplentes de senado.

CONFIRA MAIS FOTOS DO EVENTO: https://bit.ly/2Fa4ks3

Fotos: Henrique Chendes e Anna Castelo Branco – Divulgação PSD-MG