Kassab participa de Grande Encontro com lideranças do PSD, em Muriaé

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou nesta terça-feira (10) de encontro com lideranças da região de Muriaé, cidade de 107 mil habitantes na região Sudeste de Minas Gerais, próxima a Juiz de Fora. O evento aconteceu no anfiteatro da Unifaminas e contou com a presença de deputados federais e estaduais, além de prefeitos de várias cidades da região.

Em sua fala o ministro destacou o programa Internet para Todos, que tem o objetivo de levar acesso à banda larga a localidades sem conectividade de todo o país. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro, que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

Também participaram do evento líderes do PSD mineiro com o presidente estadual, deputado Diego Andrade, deputado Marcos Montes, deputado Stefano Aguiar, e a deputada federal Raquel Muniz, que é coordenadora do PSD Mulher em MG. Estavam presentes ainda recém-filiados ao PSD, como o deputado federal Misael Varella e seu pai, o suplente de senador Lael Varella. O deputados estaduais pessedistas Cássio Soares e Dr. Wilson Batista, além do prefeito Grego (DEM) também estiveram presentes.

O ministro Gilberto Kassab também visitou, na cidade, as instalações da Fundação Cristiano Varella. Faz parte da fundação o Hospital do Câncer da região, que emprega tecnologia de ponta e inovação no tratamento dos pacientes. A entidade dispõe também de uma emissora interna de TV. Dos pacientes atendidos no Hospital do Câncer de Muriaé, 84% recebem assistência do SUS.