Ministro Alexandre Silveira participa de ato em Brumadinho

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participou, em Brumadinho, do ato em memória das 272 vítimas do rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, que completou quatro anos nesta quarta-feira.
Alexandre Silveira se solidarizou com os familiares e ressaltou o compromisso, feito durante a sua posse, de não se esquecer de Brumadinho e Mariana – que também teve uma barragem rompida, causando perda de vidas e danos ambientais graves.
“Vamos investir recursos e esforços na fiscalização ferrenha da segurança de barragens, voltada a impedir que eventos trágicos e lamentáveis como estes voltem a ocorrer”.
Durante encontro com representantes dos Poderes estadual e federal e movimentos sociais, o ministro anunciou que irá instalar o Conselho Nacional de Política Mineral (CNPM). Ele ressaltou ainda a importância do diálogo com os movimentos sociais na construção e acompanhamento das políticas públicas do setor.
Deputados federais e estaduais do PSD Minas também prestaram suas homenagens às vítimas da tragédia em suas redes sociais.