Norte de Minas é pauta de agenda do Deputado Zé Reis com Ministro de Desenvolvimento Regional

O Deputado Zé Reis esteve nesta terça-feira (09/07) em Brasília para uma reunião com o Ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto para buscar soluções para desenvolvimento regional do Norte de Minas. Dentre as pautas da agenda com o Ministro estão a viabilização de recursos para a construção da ponte sobre o Rio São Francisco no município de Itacarambi e a pavimentação asfáltica da BR-479 no trecho que liga o município de Januária a Chapada Gaúcha.

Também participaram da reunião Maurício Almeida, o Deputado Federal Marcelo Aro e o Secretário Executivo da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene – AMAMS, Ronaldo Mota Dias, oportunidade em que convidaram o Ministro de Desenvolvimento Regional para uma visita à Januária. Os deputados acreditam que a realidade do Norte de Minas carece da atenção do Estado e que essas visitas trazem maior percepção e conhecimento da situação da região, de forma a colocar essas cidades, inclusive Januária, na agenda do governo. O ministro de Desenvolvimento Regional assegurou a visita e ficou de marcar uma data para a ida à Januária e entrega de investimentos.

Durante a reunião com Gustavo Canuto, os deputados colocaram em pauta a demanda por infraestrutura urbana em Januária. Para isso, foi pedido a descentralização dos recursos disponíveis para os projetos que já estão prontos, para que a Codevasf seja executora das obras.

Zé Reis agradeceu a atenção do Ministro e a disponibilidade para uma visita a cidade de Januária e espera que esse caminho criado junto ao Ministério seja uma nova via de oportunidades para o progresso da região do Norte de Minas.