Pré-candidato ao Governo de Minas, Anastasia convida PSD para compor chapa

Mais de 1.500 lideranças mineiras, entre elas a bancada de deputados do PSD Minas, presidida pelo deputado federal Diego Andrade, se reuniram nesta segunda-feira (11/06), em Uberaba, em encontro com o senador  e pré-candidato ao Governo de Minas, Antonio Anastasia, quando foi anunciada a escolha do deputado federal pessedista, Marcos Montes, como pré-candidato ao cargo de vice-governador do Estado de Minas Gerais.

Antonio Anastasia ressaltou que a escolha do nome do pré-candidato a vice-governador foi realizada em convergência com o grupo que caminha unido para a reconstrução de Minas Gerais. “O meu partido e os demais partidos que nesse momento nos apoiam foram unânimes na convergência da identificação do nome do deputado federal Marcos Montes. Primeiro, porque ele é um médico voltado às questões da sociedade. Fez uma belíssima administração e posteriormente ocupou cargo na administração estadual. Foi eleito três vezes deputado federal, representando não só a região do Triângulo, mas também o homem do campo. É um homem da atividade rural que representa milhões de mineiros que vivem dessa atividade. Percebendo a ansiedade da sociedade em uma pessoa proba, íntegra e competente o convite foi confirmado a ele”, destacou Anastasia que ressaltou ainda que “todos sabemos que a escolha do pré-candidato a vice-governador depende de vários fatores. Os fatores objetivos são a identificação do perfil do pré-candidato, a trajetória política, o seu conhecimento, o seu partido, a região do Estado que representa. Já na questão subjetiva, temos a confiança e a ligação com o titular do cargo, que é muito importante”, afirmou o senador.

Marcos Montes disse estar preparado para a caminhada. “Só quem tem história, só quem tem passado, só quem pode andar olhando nos olhos das pessoas é que pode nos tirar desta crise de credibilidade. E o professor Anastasia é um homem da gestão, é quem vai dar conta do Estado de Minas Gerais”, enfatizou.

Para o presidente do PSD Minas, deputado Diego Andrade, a escolha foi assertiva. “Meu companheiro e amigo Marcos Montes é um homem que reúne todas as qualidades para ocupar o cargo se assim quiser o povo mineiro. É trabalhador e tem grandes serviços prestados a nosso Estado. Estou muito feliz com o convite do senador Anastasia que é um homem público admirável. Estamos juntos nessa caminhada, que se Deus quiser, será vitoriosa em prol do povo mineiro que tanto clama por dias melhores”, afirmou.

Estiveram presentes no encontro lideranças dos mais variados segmentos da sociedade. Além do presidente estadual do PSD, deputado federal Diego Andrade; também compareceram os presidentes estaduais do PSDB, deputado federal Domingos Sávio; do PSC, deputado estadual Noraldino Júnior; do PTB, deputado estadual Dilzon Melo; do PPS, Raimundo Benoni; o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD); o pré-candidato a presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB); o prefeito de Uberaba, Paulo Piau (MDB); os deputados estaduais Gil Pereira (PP); Cássio Soares (PSD); Bonifácio Mourão (PSDB); Luiz Humberto (PSDB); Felipe Atiê (PTB) e Arlen Santiago (PTB), os deputados federais Misael Varella (PSD) e Raquel Muniz (PSD), além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e sociedade civil. O senador Antonio Anastasia realizou ainda uma visita institucional à Prefeitura e participou de cerimônia na Câmara Municipal onde recebeu a Medalha Major Eustáquio, considerada a maior honraria do Município.

Perfil

Marcos Montes é deputado pelo PSD mineiro, foi prefeito de Uberaba por dois mandatos (1997/2000 – 2001/2004), e está em seu terceiro mandato como deputado federal, tendo se consagrado nas últimas eleições como um dos mais votados do Triângulo Mineiro. É médico, ex-professor da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), com especialização em Medicina do Trabalho, Medicina Intensivista e Anestesiologia, e é também produtor rural. No Congresso Nacional é um dos maiores defensores do trabalho do homem do campo. Ex-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Marcos Montes foi premiado pelo Congresso em Foco como o parlamentar que mais se destacou na defesa do setor. Ele integra ainda a lista do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) como um dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional.