PSD é um dos partidos que mais cresce em Minas

O jornal ‘O Tempo’ divulgou, na última segunda-feira, matéria onde retrata os partidos que ganharam e perderam filiados neste ano de 2020, até 4 de abril, fim do prazo de filiações para quem deseja concorrer as eleições deste ano.

O Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD-MG) foi um dos partidos que mais cresceu em números de filiados. Somente entre março e abril deste ano, a sigla recebeu 10.064 novos filiados.

A matéria traz ainda entrevista com o presidente do PSD Minas, senador Carlos Viana, que atribui o crescimento no número de filiados do partido ao trabalho realizado nas comissões partidárias municipais.

‘Em 2018, segundo o senador, haviam 716 comissões do partido espalhadas por Minas Gerais. No entanto, 295 delas estavam inativas por falta de prestação de contas ou representação local e 235 que funcionavam, mas como “partido de gaveta”.

“A minha meta foi ampliar o número de comissões, mas principalmente as comissões ativas. Nós temos hoje 538 comissões publicadas, com chances de eleição de vereadores e prefeitos, e 262 ainda em prestação de contas. São 800 cidades. Os outros 53 municípios não conseguimos ter tempo para trabalhar, mas vamos tentar trazê-las em para 2022. Nossa meta é ter o PSD nos 853 municípios”, afirma o senador.

Carlos Viana afirma que não há boa vontade dos partidos em adiar as eleições municipais de outubro para 2022, unificando as eleições.

“Isso terá de ser feito por consulta popular, na minha opinião, feita pelo TSE. A população dizendo que quer unificar, aí sim, haveria uma força popular. Fora isso, a data da eleição para outubro estará mantida com duas possibilidades: finais de semana seguidos, sábado e domingo, sábado e domingo; ou no máximo novembro ou início de dezembro, passada a pandemia”, disse.’

Com informações Jornal O Tempo