PSD Mulher reafirma o compromisso feminino na política mineira

A união, empoderamento e a luta das mulheres mineiras pessedistas ficaram ainda mais evidentes durante a reunião virtual que aconteceu no final da tarde desta sexta-feira. Promovida pelo PSD Mulher Nacional, a videoconferência contou com a palestra da ex-ministra do TSE, Dra. Luciana Lóssio e seu sócio Dr. Humberto Borges.

Na pauta: o direito das mulheres, contextualização do panorama político, o que pode e o que não pode na pré-campanha, recursos das mídias digitais, impulsionamento, convenções partidárias presenciais e virtuais, dentre outros.

Cerca de 65 mulheres acompanharam a videoconferência, em sua maioria pré-candidatas.

“Minas são muitas e as mineiras têm uma força e capacidade enorme. Está no DNA do mineiro fazer política. Se hoje temos 20 prefeitas, vamos pelo menos dobrar esse número. Se temos 150 vereadoras, vamos conquistar 300 cadeiras. Somos a maioria da população, precisamos de voz e vez. Vamos para luta, amigas”, finalizou a coordenadora do PSD Mulher, Alda Marco Antonio.

O encontro também contou com a vice-coordenadora nacional do núcleo feminino, Adriana Flosi, e a secretária nacional e senadora suplente por São Paulo, Ivani Boscolo, além de presidentes municipais de comissões, coordenadoras do PSD nos municípios e pré-candidatas.