Senador CarlosViana consegue habilitação de leitos de UTI para a cidade de Passos

Buscando melhorar o atendimento à população e conseguir mais recursos financeiros para os leitos de UTI na cidade de Passos, o senador Carlos Viana (PSD-MG) conseguiu junto ao Ministério da Saúde a habilitação de 10 leitos de UTI na Santa Casa de Misericórdia da cidade. São leitos que já existiam e que já estão em funcionamento, mas que não tinham a “chancela” de UTI habilitada pelo Ministério da Saúde. Com a habilitação, o hospital recebe mais recursos para o custeio destes leitos, melhorando ainda mais o serviço de atendimento aos doentes.

Há ainda outros 10 leitos de UTI em análise no Ministério da Saúde para que possam ser habilitados. “A Santa Casa de Misericórdia de Passos tem 40 leitos de UTI, mas até o momento 30 são habilitados. Estamos buscando essa habilitação para que o hospital possa ter ainda mais condições para o atendimento das pessoas doentes”,  diz Carlos Viana.

O senador explica que o pedido de ajuda foi feito pelo deputado estadual Cássio Soares (PSD). “Cássio é um parceiro e, como todos nós, está preocupado com a situação dos hospitais de Minas Gerais. Estamos aqui trabalhando para levar respostas aos mineiros. Assim que chegou o pedido, imediatamente entrei em contato com o Ministério da Saúde para que pudesse agilizar o trâmite da documentação. Em pouco tempo, conseguimos”, ressalta o senador mineiro.

Desde o ano passado, o senador Carlos Viana vem priorizando a saúde para o enfrentamento ao coronavírus. Em 2020, Viana enviou R$ 589 mil, por meio de emenda de bancada, para que Passos pudesse usar no combate a pandemia. O prefeito passado não usou, mas a nova administração já informou que usará o dinheiro para compra de insumos, respiradores e outros importantes itens.