Um novo tempo para as mulheres pessedistas

Movimento feminino do PSD Minas Gerais conta com nova coordenação e tem objetivos claros de valorização e maior participação das mulheres na política

O movimento feminino do Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD-MG) está sob nova liderança. O presidente estadual, Alexandre Silveira, nomeou, na tarde desta quarta-feira (5), Lenita Noman como coordenadora do PSD Mulher de Minas Gerais. Fernanda Zatar Bicalho é a vice-coordenadora.  

A nova gestão tem como objetivo dar voz às mulheres, por meio da informação, valorização e garantia de maior participação feminina na política estadual.  “É com muita alegria inicio, hoje, um novo desafio: coordenar o PSD Mulher Estadual. Uma honra e uma enorme responsabilidade. Somos o segundo colégio eleitoral do país, com 853 municípios. Sob a orientação de nosso presidente Alexandre Silveira, e em parceria com Fernanda Zattar queremos estimular as mulheres de nosso Estado a participar da política partidária. Trazer lideranças, capacitar e estimular candidaturas femininas são nossos principais objetivos. Contamos com a participação de todas e de todos para alcançar nossos objetivos”, destacou.

“A coordenadora Lenita Noman é uma mulher competente, engajada, com grande representatividade que vem para somar conosco. Junto à vice-coordenadora, Fernanda Zatar, e sob a liderança da experiente Alda Marco Antonio, coordenadora nacional, fará um belíssimo trabalho. Não tenho dúvidas que PSD Mulher está em boas mãos e agora terá a expressão que precisa e merece. A participação feminina é fundamental para o exercício e fortalecimento da democracia,” afirmou o presidente estadual, Alexandre Silveira.

Presidente do PSD MInas Gerais assinando documento de posse da nova coordenação do movimento

O presidente estadual ainda relembrou das antigas coordenadoras que muito contribuíram para com outras mulheres e para o crescimento do partido. “É sempre importante valorizar as pessoas e praticar a gratidão, desta forma agradecemos às quatro lideranças que passaram pela coordenação do movimento pessedista feminino durante esses 9 anos de PSD. Bem como, destacamos a importância das mais de 300 coordenadoras municipais que estão no dia a dia dos municípios e conhecem de perto a realidade das mulheres de cada região”, pontuou.

Conheça Lenita Noman

Lenita Noman durante visita à sede do PSD Estadual

Lenita Noman tem 76 anos, é mãe, avó e bisavó. Atualmente aposentada, a nova coordenadora do PSD Mulher atuou profissionalmente como bióloga, dentista e odontopediatra. Há muitos anos envolvida com a causa feminina, começou a atuar na política partidária por entender que esta é a única maneira de, realmente, transformar a vida das pessoas. Em Brasília, criou o Programa de Ações Afirmativas, no Ministério do Desenvolvimento Agrário. Em Belo Horizonte, trabalhou nas mais diversas áreas, o que possibilitou ver a realidade de muitas mulheres no dia a dia. Atuou como professora, dentista, diretora do Serviço de Saúde, ouvidora de saúde, bem como e na geração de renda para mulheres vítimas de violência doméstica, na Secretaria de Direitos de Cidadania. Na política partidária, Lenita Noman tem vasta experiência por já ter participado de grupos e ter presidido o movimento da Mulher em outra sigla.

PSD Mulher Nacional

A nível nacional, o PSD Mulher é coordenado por Alda Marco Antonio; Adriana Flosi (vice-coordenadora) e Ivani Bôscolo (secretária). Entre as diretrizes do movimento, destaca-se a luta por mulheres em posições estratégicas e com o poder de transformação social para estimular progressivamente a igualdade de gênero, bem como dar voz a quem necessita de representatividade.