O PSD de Minas Gerais realizou, nesse domingo (24/7), a sua convenção estadual que homologou o nome de Alexandre Kalil para o Governo do Estado e André Quintão para vice, Alexandre Silveira para concorrer ao Senado Federal, além do apoio do partido em Minas ao ex-presidente Lula para Presidência da República. Além do PSD, a coligação contará com a Federação Brasil da Esperança (composta por PT, PCdoB e PV), com o PSB e os demais partidos que optarem até o prazo final legal de convenções. A coligação terá o nome “Juntos pelo povo de Minas”.
Para o candidato ao Governo de Minas pelo PSD, Alexandre Kalil, essa união será importante para que Minas e o Brasil voltem o olhar para a população que mais precisa da atenção do Estado. “Governar é tomar conta do povo que te elege. Hoje reinam, mas não governam; reinam, mas não tomam conta do povo que os elegem. Nem lá em Brasília, nem aqui em Minas. Nós vamos levar uma mensagem fácil, vamos mostrar o que foi feito em Belo Horizonte e o que foi feito no Estado de Minas Gerais. Temos uma missão e peço humildade, levem o nosso nome. Vamos levar Alexandre Silveira ao Senado, Alexandre Kalil ao Governo de Minas e o presidente Lula à Presidência da República”, afirmou.
Em seu discurso, Alexandre Silveira destacou a importância da união em prol das pessoas mais carentes que estão sofrendo em Minas e no Brasil com a volta da inflação, da fome e da miséria. “Esse plenário hoje representa tudo aquilo que sonhamos para Minas e para o Brasil: as pessoas unidas, independentemente da cor da pele, da orientação sexual, da condição social, para devolver a esperança aos mineiros e aos brasileiros. A esperança de um país mais justo, solidário, fraterno e mais igual”, ressaltou.
Participaram da convenção os deputados, prefeitos, vices, vereadores, lideranças, pré-candidatos, movimentos e militantes do PSD e demais siglas.