Em Betim, município da Grande Belo Horizonte, o prefeito Vittorio Medioli foi confirmado como candidato do PSD à reeleição nas eleições de novembro. A confirmação ocorreu em convenção virtual na noite de quarta-feira (9). O ato partidário foi realizado de maneira digital seguindo recomendação da Justiça Eleitoral e reuniu vários nomes da sigla.
Durante a convenção, foi decidido que o nome do candidato a vice na chapa será escolhido pelo arco de aliança dos partidos apoiadores, que inclui 16 legendas ao todo. “Confirmamos, durante a convenção, o nome de Vittorio como pré-candidato à reeleição. A gestão realizada por ele nos últimos três anos é bem avaliada por mais de 70% da população betinense porque ele transformou a cidade. Assumiu o município com uma grande dívida, conseguiu equilibrar as finanças com uma série de medidas de austeridade adotadas e realizou obras importantes, esperadas há décadas pela população”, declarou o presidente do PSD na cidade, Marco Túlio Freitas.
Com cerca de 440 mil habitantes, Betim é o quinto município mais populoso de Minas Gerais e um grande polo econômico, concentrando grandes unidades industriais, a exemplo da montadora Fiat.
Durante a convenção, Vittorio fez um balanço da gestão e destacou que uma das grande lutas de seu mandato foi a suposta dívida cobrada pela empreiteira Andrade Gutierrez. Ele também enfatizou que, quando assumiu a Prefeitura, em 2017, Betim tinha uma dívida total de cerca de R$ 2 bilhões. “A Prefeitura conseguiu reduzir o endividamento pela metade. Créditos do município que estavam quase perdidos foram recuperados, e foram firmadas contrapartidas para realização de obras que desenvolveram a cidade, com creches, unidades de saúde e infraestrutura”, disse.
De acordo com a direção do PSD de Betim, o partido terá 20 nomes na disputa por uma vaga de vereador. Atualmente, a legenda tem cinco parlamentares no Câmara Municipal.
Já confirmaram apoio à chapa encabeçada por Vittorio Medioli partidos como PV, PL, Podemos, PTB e Cidadania. Ainda realizarão a convenção, na qual deverão confirmar o apoio à pré-candidatura de Vittorio, os partidos PROS, Patriota, PSC, Progressista, Democrata, PTC, Republicanos, Avante, PCdoB e PSL. “Essa aliança plural demonstra, sem dúvida, o apoio da maior parte da sociedade, representada pelos partidos, para adesão à pré-candidatura do atual prefeito. Esse apoio na disputa majoritária constata que a gestão até aqui trouxe bons frutos para a cidade”, acrescentou Marco Túlio Freitas.