O Governo do Estado começou nesta sexta-feira (26/2), em Belo Horizonte, a entrega de 645 viaturas que irão reforçar a segurança pública nos municípios mineiros. Os automóveis e motocicletas, que serão usados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), foram adquiridos por meio de recursos de emendas parlamentares federais e estaduais e de convênios com o Fundo Nacional de Segurança Pública, Departamento de Polícia Rodoviária Federal e municípios.
Ao todo, foram investidos cerca de R$ 60 milhões para a compra dos veículos, por meio das emendas parlamentares e convênios. Neste primeiro evento serão contemplados municípios da região Central do estado das 1ª, 2ª, 3ª, 7ª e 19ª Regiões de Polícia Militar. Novas entregas serão feitas nas demais regiões mineiras nas próximas semanas.
As viaturas serão usadas para o patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e segurança para a população.
Distribuição
O comandante-geral da PMMG, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, afirmou que as viaturas serão direcionadas a todas as regiões do estado. Serão realizados outros eventos no interior para a entrega.
“Estes veículos atenderão a população de Minas em seus diversos rincões. As novas viaturas contribuirão para um ambiente melhor para se viver, trabalhar e empreender em Minas Gerais. Esta expressiva conquista só foi possível pela parceria entre as instituições e os Poderes constituídos, unidos com muita responsabilidade pelo propósito de servir e proteger com qualidade”, afirmou o comandante-geral da instituição.
União de esforços
Parlamentares federais e estaduais que destinaram recursos, entre eles os pessedistas: senador Carlos Viana, os deputados federais Diego Andrade, Misael Varella e Stefano Aguiar, além dos estaduais Leandro Genaro e Gil Pereira, destacaram a união de esforços em prol da recuperação do estado.
O senador Carlos Viana ressaltou a responsabilidade de ajudar no processo de transformação de uma sociedade mais justa. “Os resultados estão aparecendo, com os menores índices de criminalidade do Brasil, uma polícia profissional, um trabalho do Corpo de Bombeiros que hoje no mundo todo é referência em desastres e salvamento”, afirmou.
A parceria e união dos representantes mineiros no Congresso Federal foi destacada pelo líder da bancada, deputado Diego Andrade. Segundo ele, Segurança, Educação e Saúde estão entre as prioridades dos deputados federais.
Informações: Agência Minas
Foto: Pedro Gontijo / Imprensa MG