Um dos fundadores do PSD, Henrique Meirelles está de volta ao partido. Ex-presidente do Banco Central, ex-ministro da Fazenda, candidato a presidente da República nas eleições de 2018 e atual secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo, Meirelles se filiou ao PSD de Goiás na sexta-feira (12). A ficha de filiação foi assinada em reunião na sua residência em São Paulo, à qual estiveram presentes o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), o deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Samuel Almeida, que também se filiou ao partido.
O presidente Gilberto Kassab afirmou em suas redes sociais que está feliz com o retorno de Henrique Meirelles ao PSD. “Meirelles é fundador do nosso partido e sua chegada é uma sinalização de que o PSD está sempre disposto a ter bons quadros. É uma referência técnica, de competência e honestidade. Tenho certeza de que terá ainda mais sucesso agora no partido”.
Henrique Meirelles ainda mantém o seu domicílio eleitoral em São Paulo, onde já foi filiado ao próprio PSD em 2011. Ele, porém, vai transferi-lo para Goiás na semana que vem.