Executiva Estadual do PSD-MG se reúne em BH

A sede do PSD Minas Gerais, em Belo Horizonte, recebeu, nesta segunda-feira (26), os deputados federais, estaduais e membros da Executiva Estadual para a realização de uma reunião. Na oportunidade, as lideranças discutiram sobre as eleições que ocorrem em outubro desse ano, onde serão eleitos presidente da república, vice-presidente, 2 senadores, governador, vice-governador, 53 deputados federais e 77 deputados estaduais.

A reunião ordinária serviu para os parlamentares e lideranças demonstrarem o desejo de unidade entre os pares para caminharem em prol do melhor projeto para Minas e os mineiros. Além disso, eles analisaram a chapa de deputados federais e estaduais que o partido vem estruturando ao longo dos meses, e discutiram a articulação para a eleição majoritária.

Participaram da reunião o presidente estadual da sigla, deputado federal Diego Andrade; os deputados federais Raquel Muniz e Jaime Martins; os estaduais Cássio Soares, Duarte Bechir e Fábio Cherem; o suplente de Senador, Alexandre Silveira; o assessor Marcelo Moreno, representante do deputado estadual Dr. Wilson Batista; os prefeitos de Pará de Minas e Pedro Leopoldo, Elias Dinis e Cristiano Marião, respectivamente; o suplente de vereador em BH, Glauton Félix; Ruy Muniz (PSB); e u superintendente da CBTU BH, Miguel Marques.

Principais datas do calendário eleitoral

7/4 – Último dia para governadores, presidente da República e prefeito deixarem o mandato, caso queiram disputar a eleição para outro cargo.

7/4 – Quem pretende concorrer aos cargos eletivos no pleito de outubro deve se filiar a um partido político até esse dia, ou seja, seis meses antes da data das eleições.

10/4 – A partir desse dia fica vedado aumento salarial para servidores públicos. O aumento é proibido até a posse dos eleitos, a não ser que seja um reajuste para recompor perda de poder aquisitivo no ano.

9/5 – Prazo final para o eleitor regularizar o título e fazer atualizações no cadastro.

18/6 – Justiça Eleitoral vai divulgar o valor do Fundo Especial de Financiamento de Campanha. O fundo é uma novidade instituída pela minirreforma eleitoral.

20/7 a 5/8 – período para convenções partidárias escolherem as coligações e candidatos.

15/8 – Último dia para os partidos registrarem no TSE os candidatos.

16/8 – Início da propaganda eleitoral.

7/10 – 1º turno das eleições.

12/10 – Início da propaganda eleitoral do 2º turno.

28/10 – 2º turno das eleições
Fonte: TSE

Confira o calendário eleitoral para 2018 disponibilizado pelo TSE em: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Dezembro/confira-as-principais-datas-do-calendario-eleitoral-das-eleicoes-gerais-de-2018

Nova sede

Desde setembro de 2017, o PSD de Minas Gerais está de casa nova. A moderna sede está localizada à Rua Araguari, 511, 9º andar, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte.

Com estrutura prática e funcional, as novas instalações foram planejadas para otimizar o atendimento aos diretórios municipais e comissões provisórias, além, é claro, das lideranças pessedistas e dos militantes de todo o Estado.

“Foram atualizados todos os setores para que o Diretório Estadual faça uma prestação de serviço mais eficiente. O partido está sendo fortalecido e se prepara agora para viver uma nova etapa”, explica Diego Andrade.