Mais uma pesquisa confirmou nesta quinta-feira (5) o favoritismo do candidato do PSD à reeleição como prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Desta vez foi o Datafolha, que, em sua terceira pesquisa de intenções de voto na capital mineira, indicou que Kalil ampliou a sua liderança, passando de 60% para 65% dos votos totais. De acordo com o Datafolha, se as eleições fossem hoje, Kalil venceria no primeiro turno. A soma de todos os adversários do prefeito, que busca a reeleição, soma 24%. Pesquisa Ibope divulgada na última semana trazia números semelhantes. De acordo com o levantamento, Kalil tinha 63% dos votos totais.
O levantamento do Datafolha foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo. Foram ouvidos 868 eleitores na terça e na quarta-feira desta semana. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
O atual prefeito de Belo Horizonte também lidera na pesquisa espontânea, ou seja, quando o entrevistador pergunta em quem o eleitor pretende votar, sem apresentar todos os candidatos. Sob este critério, Kalil alcança 57% das intenções de voto.
O Datafolha também perguntou o quanto o eleitor de Belo Horizonte está decidido em relação ao voto. Do total, 72% disseram estar totalmente decididos, 27% citaram disposição para mudar o voto.