PSD mantém cargos importantes no Senado

No Senado, agora presidido pelo senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a bancada do PSD manteve cargos importantes como o de primeiro secretário da Casa, que será exercido pelo senador Irajá Abreu (PSD-TO).
Por sua vez, o senador Carlos Viana (PSD-MG) chefiará a Comissão de Serviços de Infraestrutura. Além disso, deverá ter também a presidência de comissões como a de Assuntos Econômicos (CAE), com Otto Alencar (PSD-BA), e as de Assuntos Sociais e de Segurança Pública, a ser criada em substituição à Comissão Senado do Futuro. Os nomes para os dois colegiados não estão definidos.

Assim, além da primeira secretaria do Senado, principal responsável pela condução administrativa da Casa, o partido permanece à frente da CAE, que na sessão legislativa passada foi presidida pelo senador Omar Aziz (PSD-AM). A CAE é, juntamente com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do Senado. Por ela passa a liberação de empréstimos e a indicação de autoridades como o presidente do Banco Central, entre outras decisões essenciais para o governo e o País.