Cumprindo as recomendações dos especialistas em saúde diante da Pandemia do Covid-19 e com o objetivo de manter as lideranças pessedistas bem informadas, o Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD-MG) realizou, nas duas últimas semanas, uma série de seis videoconferências com os presidentes do partido nos municípios.
É a primeira vez que o PSD Minas realiza encontros virtuais com as lideranças, contato esse que se tornará cada dia mais presente no dia a dia do partido. Na oportunidade, os presidentes municipais tiveram, sem sair de suas residências, contato direto com as lideranças nacionais e estaduais do partido. Participaram dos encontros o presidente nacional, Gilberto Kassab; presidente estadual, senador Carlos Viana; senador Antonio Anastasia; secretário geral do PSD nacional, Alexandre Silveira; secretário executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes; deputado estadual Cássio Soares, que é vice-presidente do PSD em Minas; deputados Duarte Bechir, Gil Pereira, Rafael Martins e representantes dos demais parlamentares.
“Esses encontros têm caráter mais informativo para apresentar tudo o que o nosso partido têm feito, e alguns assuntos importantes com relação às mudanças do calendário eleitoral. Como todos sabem, estamos num momento em que todo o contexto, e também a política, passam por um replanejamento. Com a questão da pandemia, a política como fizemos até a última eleição não poderá se repetir, pelo menos por enquanto. Teremos que ser criativos, principalmente, muito atentos, ao que o eleitor está dizendo e as novas formas como nos vamos ter de nos relacionar”, afirmou o presidente estadual do PSD, senador Carlos Viana.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, destacou que precisaremos absorver rapidamente as mudanças que acontecerão nesta próxima campanha. “É uma campanha que vai depender muito do candidato, de como ele pode operar suas relações sociais, pessoais, políticas quase que pessoalmente, e como ele sabe operar suas redes sociais porque não teremos corpo a corpo nesta campanha, não vai dar tempo do Brasil se recuperar desta pandemia por completo. Por isso é muito importante esse exercício de mobilização digital na política”, pontuou.
O secretário do PSD nacional, Alexandre Silveira, ressaltou da importância da realização do curso de formação política ofertado pelo Espaço Democrático – Fundação de Estudos do PSD. “Trata-se de um curso rápido, online e gratuito. Pode ser feito por todos aqueles que zelam pela boa política, mas é de caráter obrigatório aos pré-candidatos que somente com o certificado que receberá ao final do curso estará habilitado a participar das convenções municipais, quando serão escolhidos os candidatos. O curso traz informações sobre a história do partido, suas diretrizes e propostas, dicas para preparação para a campanha eleitoral e outras informações”, declarou Silveira.
Durante os seis dias cerca participaram quase 500 presidentes municipais, lembrando que o PSD está presente cerca de 570 municípios no Estado. Os municípios participantes foram divididos entre as datas por ordem alfabética, dando de tal forma oportunidade de todos participarem mesclando os município dos quatro cantos do Estado.