PSD realiza grande encontro em apoio à pré-candidatura de Anastasia

O PSD-MG realizou, na noite desta segunda-feira (23), um grande encontro em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, para consolidar apoio à chapa de Antonio Anastasia como pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, e seu pré-candidato a vice, Marcos Montes.

CONFIRA AQUI FOTOS DO EVENTO

“Apoiar Anastasia não é escolha, é questão de responsabilidade de todos os mineiros e mineiras que querem uma nova Minas Gerais, um Estado que sonhamos a todos”. Foi com essas palavras que o deputado federal Marcos Montes, indicado como pré-candidato a vice-governador na chapa de Anastasia, conclamou os mineiros para se unir nessa busca pela retomada do progresso a Minas Gerais.  “Precisamos reconstruir um Estado que nos orgulhe e só com uma pessoa do tamanho de Anastasia conseguiremos isso. Sabemos que é um caminho longo, difícil, mas que com muito trabalho e união alcançaremos”, completou Marcos Montes.

O PSD foi o primeiro partido a declarar apoio ao nome de Antonio Anastasia como pré-candidato ao governo de Minas Gerais. “O partido acreditou, confiou, se dispôs a andar junto do nosso propósito”, disse o senador que lidera as pesquisas de intenção de votos para o governo de Minas. Ele ressaltou que o atual governo cometeu muitos equívocos nos últimos quatro anos, levando o Estado a atrasar o salário dos servidores, os repasses do ICMS, Fundeb e IPVA aos municípios, dos subsídios aos hospitais e deter o desenvolvimento. “Aceitei o chamado do meu partido, das lideranças, dos prefeitos, de partidos aliados, do setor produtivo para, juntos, reerguer a nossa Minas Gerais”.

Ao se referir aos desafios do próximo governo, Anastasia afirmou que “a reconstrução deve ser feita com muita simplicidade, austeridade, criatividade; identificando parcerias no setor privado, com credibilidade para devolver a Minas o bom nome que tem e atrair investimento para o Estado. É necessário gastar mais com o povo do que com o Poder Público, ter uma máquina reduzida, criativa, inteligente, jovem e com garra para colocar Minas nos trilhos. Acreditemos em Minas Gerais, vamos acreditar na reconstrução do nosso Estado com união de todos em busca desse objetivo”.

O presidente do PSD em Minas, deputado federal Diego Andrade, ressaltou que o Estado necessita de novos tempos de vitória. “Precisamos de um governante que respeite os nossos professores e pague em dia os nossos hospitais. Antonio Anastasia é uma pessoa sempre disposta a ajudar Minas Gerais, um dos nomes mais respeitados do senado e uma pessoa preparada para encarar os desafios que o nosso Estado apresenta”, ressaltou Diego.

Para que Minas Gerais volte a ser protagonista do desenvolvimento no País, o ministro Gilberto Kassab (PSD) disse que a partir de agora não existe mais PSD, existem partidos aliados sob a liderança de Anastasia. “Minas Gerais precisa estar nas mãos de alguém que tenha condições de recuperar o crescimento, o desenvolvimento, a geração de emprego e renda, de colocar o Estado de volta aos caminhos do progresso”.

Recém-empossado prefeito de Santa Luzia, delegado Cristiano Xavier (PSD) assegurou que a esperança por dias mais prósperos passa por um governo estadual parceiro dos municípios. “E tenho certeza de que o nome de Anastasia é o mais apropriado para que possamos ter essa esperança de que os municípios terão novamente a atenção que merecem”.

O evento, que contou com mais de 1.300 lideranças de todo o Estado, contou com as presenças do ministro Gilberto Kassab (PSD); suplente a senador, Alexandre Silveira; dos deputados federais da legenda Marcos Montes (pré-candidato a vice na chapa de Anastasia), Diego Andrade (presidente do PSD/MG) e Raquel Muniz (coordenadora do PSD Mulher); dos deputados estaduais Cássio Soares e Duarte Bechir; do prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier; do pré-candidato ao senado, Dinis Pinheiro; e do ex-governador Alberto Pinto Coelho.