Saiu na mídia: PSD irá governar maior número de habitantes em MG

O Jornal O Tempo destacou, neste último domingo, o desempenho do PSD de Minas Gerais nas eleições desse ano. O jornal afirma que O PSD é o partido que governará o maior número de habitantes no Estado, segundo análise realizada por eles com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Pouco mais de 21% da população mineira será governada pelo PSD. Além dos triunfos em Belo Horizonte (Alexandre Kalil)Betim (Vittorio Medioli) e Santa Luzia (Del. Christiano Xavier), a sigla conquistou outras 75 prefeituras. No total, 4,5 milhões de mineiros estarão sob a administração da legenda, desempenho que coloca o partido numa posição privilegiada projetando a disputa pelo Palácio Tiradentes daqui a dois anos””, afirmou o veículo.

O presidente do PSD em Minas, o senador Carlos Viana, avalia positivamente o resultado e diz que a parcela da população mineira sob o comando da sigla pode aumentar. “Entendemos que o PSD teve um desempenho bom em Minas, dentro do que trabalhamos e da nossa expectativa. E podemos aumentar a parcela da população, porque temos em torno de 21 prefeitos que são parceiros eleitos por outros partidos e que podem se juntar a nós em 2021, o que levaria (o resultado) a 99 prefeitos”, projeta.

Ele destaca que a estratégia da sigla desde o início da campanha eleitoral foi apostar na experiência. “Percebemos que o eleitor ia, de fato, optar por aqueles (candidatos) que já tinham um trabalho demonstrado de competência, principalmente em crise. Foi o caso do prefeito Kalil em BH, que mostrou claramente disposição de enfrentar momentos difíceis e a experiência de conseguir comandar (a cidade) numa situação de calamidade como vivemos em todo o país”, analisa Viana. 

Com o fortalecimento da sigla, o senador já adianta um provável nome próprio para o Palácio Tiradentes. Nos bastidores, o nome de Alexandre Kalil é naturalmente o mais lembrado, já que pesa a favor do prefeito a alta aprovação da gestão, que lhe garantiu uma reeleição no primeiro turno com 63,5% dos votos. “O PSD tem a proposta e o objetivo de ter candidaturas próprias em 2022, desde a Presidência da República até os governos estaduais. Em Minas, não será diferente. Teremos candidato próprio, que o partido decidirá qual é. É muito cedo ainda, mas caminharemos para que a legenda tenha esse nome”, completa Viana.

Confira a íntegra da matéria AQUI

Por CRISTIANO MARTINS E SÁVIO GABRIEL – 29/11/20 – Jornal O Tempo