Vereador pessedista assume mandato em BH

A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) passou a contar com quatro novos vereadores nesta sexta-feira (1º), entre eles o pessedista Maninho Felix (PSD). Na mesma data, deu-se início aos trabalhos do Plenário em 2019.

Sobre

Nascido em Belo Horizonte, em 1974, Glauton Santiago Felix de Jesus, conhecido como Maninho Felix, é advogado, casado e pai de uma filha. Graduado em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário, coordenou o escritório de representação parlamentar nos cinco mandatos consecutivos do então vereador Geraldo Félix, seu pai. Nesse período, desenvolveu projetos sociais como a colocação de jovens no mercado de trabalho, inclusão digital em parceria com a CDL, apoio a pessoas acamadas e orientação jurídica. Foi assessor da presidência do Ceasa e Instituto Ceasa Minas, ajudando a coordenar programas sociais como o Prodal – Banco de Alimentos, em apoio a diversas instituições filantrópicas. Atuou como gerente de patrimônio da CBTU. É também secretário-geral da Executiva Municipal do Partido Social Democrático – PSD/BH e fundador do Instituto Espaço do Bem, organização de direito privado, sem fins lucrativos, de promoção de ações de assistência social.

Na eleição de 2016, Maninho Felix ficou como 1º suplente pelo PSD. Em fevereiro de 2019, assumiu seu primeiro mandato como vereador, ocupando a cadeira que pertenceu a Doorgal Andrada, eleito para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Como parlamentar, tem o objetivo de fortalecer o papel do Legislativo Municipal, buscando sempre a aproximação com o cidadão e o desenvolvimento de Belo Horizonte por meio de um mandato participativo.