“É preciso criar uma nova pauta pro País”, afirma Alexandre Silveira

Alexandre Silveira, suplente de senador, concedeu entrevista ao jornalista Rodrigo Freitas, da Rádio Super 91.7, na manhã desta sexta-feira (10). Na oportunidade, Silveira, que é ex-deputado federal, falou sobre temas de alta relevância para o momento, tais como troca no comando da Polícia Federal, Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de número 412, que prevê autonomia à Polícia Federal para a continuação de forma ainda mais isenta das operações do órgão, campanha eleitoral de 2018 a nível Nacional e Estadual, a suplência no Senado, dentre outros assuntos.

Sobre a autonomia necessária para que a Polícia Federal não fique a mercê de interesses políticos, Silveira, que é delegado da Polícia Civil lotado na Polinter (Serviço de Polícia Interestadual), entende que “as Polícias, como órgãos de controle, deveriam ser tratadas como órgãos de Estado e não de Governo. Temos inclusive a PEC 412, de 2009, de minha autoria, que está para ser votada na Comissão de Constituição e Justiça, na Câmara dos Deputados, que prevê a autonomia administrativa, funcional e orçamentária para que se fortalecesse do ponto de vista interno, para ficar imune às intempéries do Governo”, declarou.

Atual momento político do Brasil x Eleições 2018

“Vivemos a maior crise política e institucional da história da democracia brasileira. A próxima eleição será diferente. Os candidatos se colocarão mais próximos do processo eleitoral, até porque dependemos dos resultados da economia. Temos, hoje, um governo com alto índice de impopularidade, ainda não sabemos o peso que isso terá no processo sucessório, temos os Estados em situação de calamidade do ponto de vista orçamentário, dentre outros. Essa crise institucional, política e moral está sendo discutida amplamente pela sociedade. Nós temos políticos qualificados, cada dia mais com as informações chegando online a população, isso é que é o bonito da democracia, pois assim podem participar e escolher da melhor forma”, afirma Silveira completando com uma lembrança do ex-vice-presidente da República mineiro, José Alencar, “aquele que faz vida pública, adquire experiência por andar e conversar com a população, acaba conhecendo um pouco de tudo”.

Sobre o posicionamento do PSD nas discussões no cenário para as próximas eleições, Silveira, que é ex-presidente e membro da Executiva do PSD de Minas Gerais, ressaltou que “o espaço para as discussões tanto a nível nacional, quanto a estadual, ainda está muito prematuro. O que é certo é que é preciso criar uma nova pauta pro País. Há uma conscientização por parte do PSD de uma discussão mais ampla. Há uma exaustão da crise, um modelo político que ruiu no País. Nós, do PSD, temos consciência de que precisamos ter nomes que venham a gerar um consenso para a construção de um bom e novo projeto”, pontua.

Para ter acesso a integra da entrevista acesse: http://www.otempo.com.br/tv/para-alexandre-silveira-psd-ainda-n%C3%A3o-tem-um-nome-para-o-governo-de-minas-1.1541165