Anastasia e vice Marcos Montes agradecem os mais de 2,8 milhões de votos e afirma que começa segundo turno ainda mais entusiasmado

O candidato ao governo de Minas pela Coligação Reconstruir Minas, Antonio Anastasia, agradeceu neste domingo (07/10) aos mais de dois milhões e 800 mil mineiros e mineiras que confiaram em seu trabalho para reerguer Minas Gerais. De acordo com ele, neste segundo turno, os eleitores poderão avaliar o perfil, a trajetória e o que cada um pode contribuir melhor para a excelência da gestão pública, possibilitando que o Estado volte a ter o respeito e a credibilidade que merece.

“Quero fazer um grande agradecimento pela votação que me deram nesse primeiro turno. Cumprimos bem nosso papel, pois o grande objetivo foi alcançado, que foi a retirada do desgoverno Pimentel, bem como a derrota de sua candidata ao Senado. Eu acho que os mineiros deram uma resposta à altura a tudo aquilo que durante a campanha eu apontei que eram as falhas, equívocos e erros do atual governo”, destacou.

O candidato a vice-governador de Anastasia, deputado Marcos Montes, agradeceu pela expressiva votação e afirmou que o segundo turno é um recomeço. “Em primeiro lugar agradeço a Deus pela honra de estar vivendo um momento tão especial na minha vida pessoal e política. E agradeço a todos os que uniram a voz, o coração e a esperança ao projeto da reconstrução de Minas, liderado pelo professor Antonio Anastasia – um dos homens mais éticos, sérios e competentes do Brasil! Sei que o resultado do primeiro turno para governador deixou muita gente surpresa. Mas o professor Anastasia e eu já esperávamos o 2º turno. Refletimos muito nas últimas horas e avaliamos que o 1º turno cumpriu um papel importantíssimo para o projeto da reconstrução de Minas – pois afinal, tirou de cena as pessoas que tanto mal causaram a Minas Gerais e ao Brasil. Os mineiros negaram apoio ao PT, tanto para a disputa ao governo estadual quanto ao senado. Agora, vem aí uma nova eleição. O 2º turno é um recomeço, com oportunidades iguais aos dois candidatos, e muito mais simples para o eleitorado ter acesso às suas propostas, seus respectivos planos de governo. Vamos portanto, retomar o caminho rumo à reconstrução de Minas, com mão de Deus e o apoio dos mineiros. Sem o PT – e com as forças renovadas. Vamos agora, repetir no 2º turno, a bela campanha do 1º turno. Para comemorarmos a vitória dia 28 de outubro”, declarou.

O candidato ao governo de Estado, Antonio Anastasia, reforçou seu entusiasmo para a segunda etapa desta jornada e destacou que os mineiros e mineiras terão agora a oportunidade de comparar melhor o perfil dos dois postulantes ao cargo máximo do Estado de Minas Gerais.

“Nós nos preparamos para ter uma campanha de dois turnos. Agora vamos apresentar, de maneira muito clara, mais uma vez, as nossas propostas e tendo mais debates vamos ter a oportunidade de comparar o perfil e a biografia de cada candidato. Nós vamos ver o que cada um tem por experiência, por conhecimento técnico e o que cada qual já fez por Minas ao longo da sua trajetória. E, mais uma vez, os mineiros, com total autonomia e soberania, decidirão o destino de nosso Estado. Fico entusiasmado e animado, porque tenho certeza que nossa proposta, mais uma vez, será levada a todos os mineiros e nós vamos, se Deus quiser e tenho certeza que o será, vencer as eleições no Estado de Minas Gerais no dia 28 de outubro. Muito obrigado”.