Deputado Cássio Soares anuncia mais R$ 700 mil para a Santa Casa de Passos

O deputado estadual Cássio Soares anunciou que irá destinar mais R$ 700 mil reais para o Hospital Regional do Câncer e Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP), para fortalecer as instituições e, consequentemente, contribuir para o atendimento de qualidade ofertado à população de Passos e região. O anúncio aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12 de fevereiro, durante reunião com o provedor da Santa Casa, Vivaldo Soares Neto, o diretor Daniel Porto Soares e demais membros da diretoria.

O encontro teve como objetivo debater as condições do Hospital. Assim, Cássio ouviu da diretoria as dificuldades que a instituição vem enfrentando e suas necessidades, a fim de traçarem metas e encontrar soluções para os problemas da instituição que atende cerca de 24 municípios da região. “Esse contato constante é fundamental para saber como atuar em Belo Horizonte e ajudar da melhor forma o hospital, junto ao Governo do Estado e da Secretaria de Saúde de Minas Gerais”, explica o deputado.

O parlamentar está em constante trabalho na busca por melhorias ao Hospital do Câncer e à Santa Casa de Passos. Ainda na última semana, Cássio esteve junto com o prefeito de Passos, Diego Oliveira, o presidente da câmara, Alex Bueno, e Daniel Porto Soares, diretor do hospital, cobrando do secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, o pagamento dos procedimentos feitos pela Santa Casa de Misericórdia de Passos (SCMP), que extrapolaram o teto de atendimentos estipulados, chegando à casa dos R$ 26 milhões.

Tanto o repasse pendente que o Governo de Minas deve à instituição, quanto o valor que será destinado por Cássio, são de extrema importância para que a Santa Casa e o Hospital Regional do Câncer efetuem o pagamento dos procedimentos médicos realizados e mantenham a unidade e a qualidade dos serviços prestados.

“Saúde é o bem maior de qualquer ser humano e, como representante da nossa gente, é o meu dever trabalhar para que todos tenham um atendimento de saúde de qualidade. Por isso, continuarei cobrando e lutando por investimentos necessários para que o nosso povo tenha a garantia de que será bem atendido quando precisar. Esse é o meu compromisso”, garantiu Cássio.